|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Maio 08, 2010 9:20 pm Assunto: CONSEGUI MEU PÉZINHO DE FIGO ! FOTOS |
|
|
Bom amigos,como eu disse,na quarta eu tinha visto 2 lindos pézinhos de figo, na sexta fui pra compral-los ai ja tinham sido vendidos,Agora a noite
passei em um mercadinho, e me deparei com 2 pés de figo,mas só podia levar um. o preço foi r$16,99 ,e o vazinho também é muito bonito.
Eles não estavam com frutos,ai veio a dificuldade de escolher um.Minha sorte foi que separei os dois encima de uma bancada para analizar,e uma pessoa também queria comprar,e ficou aguardando minha escolha
usei de critérios para escolha,
analizei primeiro o tronco ,depois a posição e quantidade de galhos
pelo tronco eu tinha um com o tronco bem mais grosso, e outro com o tronco mais fino.
um tinha galhos mais comprido, e outro com galho mais curtos.
escolhi o que tinha tronco mais grosso,mesmo tendo galhos mais curtos
mas a posição e quantidade deste estava bem mais formado para ser trabalhado como bonsai
todos dois tinham folhas novas brotando. e mesmo sendo o menor eu adorei o formato da planta e disposição dos galhos. e assim a outra pessoa comprou o outro ,e me pareceu que a pessoa ja tinha gostado mesmo do que ficou pra ela,pois o que eu fiquei era um pouco menor.
agora é só estudar um pouco mais e ver o que posso fazer. quem quiser me dar opiniões eu agradeço de mais,pois preciso saber o que fazer agora.
ai esta umas fotos dele,mesmo sendo um mausai acho que não ta ruim não!
E também tenho um materialzinho agora pra trabalhar
Uploaded with ImageShack.us
VEJAM O TRONQUINHO DELE QUE BELEZA
PLAQUINHA QUE VEIO NELE
ESTA FOTO MOSTRA A FORMAÇÃO DELE,OS GALHOS ESTÃO BEM DISTRIBUIDOS,E COM BROTAÇÃO.
Abraço e obrigado mais uma vez
MARCELO |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|