FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CONSEGUI MEU PÉZINHO DE FIGO ! FOTOS
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 08, 2010 9:20 pm    Assunto: CONSEGUI MEU PÉZINHO DE FIGO ! FOTOS Responder com citação

Bom amigos,como eu disse,na quarta eu tinha visto 2 lindos pézinhos de figo, na sexta fui pra compral-los ai ja tinham sido vendidos,Agora a noite
passei em um mercadinho, e me deparei com 2 pés de figo,mas só podia levar um. o preço foi r$16,99 ,e o vazinho também é muito bonito.
Eles não estavam com frutos,ai veio a dificuldade de escolher um.Minha sorte foi que separei os dois encima de uma bancada para analizar,e uma pessoa também queria comprar,e ficou aguardando minha escolha

usei de critérios para escolha,
analizei primeiro o tronco ,depois a posição e quantidade de galhos

pelo tronco eu tinha um com o tronco bem mais grosso, e outro com o tronco mais fino.

um tinha galhos mais comprido, e outro com galho mais curtos.

escolhi o que tinha tronco mais grosso,mesmo tendo galhos mais curtos
mas a posição e quantidade deste estava bem mais formado para ser trabalhado como bonsai

todos dois tinham folhas novas brotando. e mesmo sendo o menor eu adorei o formato da planta e disposição dos galhos. e assim a outra pessoa comprou o outro ,e me pareceu que a pessoa ja tinha gostado mesmo do que ficou pra ela,pois o que eu fiquei era um pouco menor.

agora é só estudar um pouco mais e ver o que posso fazer. quem quiser me dar opiniões eu agradeço de mais,pois preciso saber o que fazer agora.

ai esta umas fotos dele,mesmo sendo um mausai acho que não ta ruim não!

E também tenho um materialzinho agora pra trabalhar

Uploaded with ImageShack.us

VEJAM O TRONQUINHO DELE QUE BELEZA

PLAQUINHA QUE VEIO NELE

ESTA FOTO MOSTRA A FORMAÇÃO DELE,OS GALHOS ESTÃO BEM DISTRIBUIDOS,E COM BROTAÇÃO.

Abraço e obrigado mais uma vez

MARCELO
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: