Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qua Maio 05, 2010 1:28 pm Assunto: escorredor mais mamadera |
|
|
Olá pessoal, gostaria de saber quando posso transplantar uma planta para o escorredor, tenho que esperar o época certa de transplante da especie ? ou posso fazer isso em qualquer época do ano ?
obrigado. |
|
|
 |
Eloir Jose Taparo

Registrado: 29/04/10 Idade: 53 Mensagens: 67 Localização: Guaramirim-SC
|
Enviada: Qua Maio 05, 2010 2:28 pm Assunto: |
|
|
Olá Adriano... vou te dizer como eu faço...quando vou mudar pra um vaso maior onde não vou mexer no torão e assim praticamente não mecho nas raízes, faço em qualquer época do ano. Já a troca de vaso onde vau cortar algumas raízes e diminuir o torão, eu faço na primavera.
Apesar que aqui onde moro o clima é bem ameno no inverso (apesar de estar no sul) e muito quente no verão com alta umidade, isso facilita um pouco as coisas.
Abraços _________________ Prosperidade e sucesso.
Eloir Jose Taparo |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 9:36 am Assunto: |
|
|
ok amigo, obrigado pela resposta at+
só uma coisinha para transplantar para o escorredor eu não preciso retirar o torrão?
obrigado |
|
|
 |
Eloir Jose Taparo

Registrado: 29/04/10 Idade: 53 Mensagens: 67 Localização: Guaramirim-SC
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 1:15 pm Assunto: |
|
|
Sempre mantenha o torão, para não danificar as raízes capilares da planta.
Geralmente se meche no torrão quando se vai trocar o substrato. Nessas condições retiramos um terço do torrão e replantamos (geralmente isso é feito quando a planta vai ficar no mesmo vaso).
Mas como imagino que o escorredor seja maior do que o vaso que vc tem a planta hoje, ai não precisa mexer no torrão.
Caso ao desenvazar vc perceba muita raiz embolada rente a terra e o vaso, corte esse excesso de raiz antes de replantar.
Abraços _________________ Prosperidade e sucesso.
Eloir Jose Taparo |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 7:08 pm Assunto: escorredor |
|
|
Ola Adriano,tambem faço igual a dica do Aloir quando vou colocar no escorredor o principio é assegurar as raizes com segurança pois a planta ainda nao ira para o vaso.Abraço |
|
|
 |
|