|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gui_bovo

Registrado: 10/05/10 Idade: 36 Mensagens: 15 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 12:41 pm Assunto: Guilherme Bovo |
|
|
Ola pessoal, meu nome é Guilherme Bovo, moro em campinas São Paulo, e sou técnico de instrumentação e estudante de Física na Unicamp.
Adimirava a arte do bonsai, e dias das mães agora, estava eu e minha namorada em um supermercado para comprar alguma coisa para minha mãe e para mãe dela, ae pensamos em flores, mas decidimos levar cactos, pois minha mãe tem vários.
Mas minha namorada viu e me mostrou um bonsai, e perguntou pq eu não levaria para mim, adorei a ideia, comprei um para mim e dei um de presente para ela, cheguei em casa e passei horas pesquisando sobre bonsai e me surpriendi, que arte maravilhosa, e achei vocês, que apreciam e praticam muito bem essa arte.
Mas como sou novo estou com medo do meu bonsai morrer, onde posso colocar fotos e descrever o que aconteceu e o que eu fiz com ele?  |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 4:17 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo, o bonsaísmo é assim mesmo, a gente se apaixona de primeira.
Antes de mais nada entre na sala SOU PRINCIPIANTE e leia o Topico TUTORIAL PARA INICIANTES _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
gui_bovo

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 12:25 am Assunto: |
|
|
muito obrigado Werlei Purgatto, já li o topico, e sei que meu "bonsai" na realidade é um Mausai, mas não tem problema ele vai ser minha cobaia, e espero que depois de varios anos ele fique um bom exemplar, pq pressa é inimiga daperfeição, já estou interagindo com os companheiros bonsaistas, eles estão me dando altas dicas, acho muito legal isso! compartilhamento de conhecimento.....
obrigado de novo!  |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 10:03 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo, Guilherme! Em Campinas temos bonsaistas muito bons. Se quiser seguir em frente recomendo um curso para iniciantes. Em Campinas procure a Marli Saraiva, por exemplo. No site do Atelier tem o link, na página inicial, se não me engano! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
gui_bovo

|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 11:19 pm Assunto: |
|
|
Obrigado joão pela dica, vamos ver se eu consigo fazer este curso, pois no momento estou sem tempo, só estou pegando algumas dicas pela internet mesmo.
Obrigado pela boa vinda!  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Ago 14, 2010 10:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Guilherme,
seja bem-vindo ao Fórum. Perder algumas plantas (sobretudo as primeiras) faz parte do aprendizado...
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Gilber Lopaka

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 5:11 pm Assunto: |
|
|
Olá Guilherme,
Que bom q vc encontrou o forum tbem, aqui tem varios topicos onde vc pode estrar e aprender bastante, com os acertos e até com os erros dos outros, afinal todos aqui estamos aprendendo.
No topico, "Minha Arvore" vc pode postar fotos de seu bonsai e ver os dos outros bonsaistas. Isso estimula inda mais agente querer aprender. è muito bom.
Sucesso!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|