FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz ...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2010 7:52 pm    Assunto: Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz ... Responder com citação

Amigos
Gostaria de informar a todos que participam desse Fórum, que lí no site do Greenpeace que Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará em breve documento propondo reduzir a proteção de nossas florestas.
O Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado.
Vamos todos assinar a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.
Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas.
São necessárias 50.000 assinaturas e podemos ajudar assinando a petição.
Vamos ajudar?
Eu já assinei.
Pelo link abaixo vc pode assinar também...
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Aldo-Rebelo-deixe-as-florestas-em-paz/
Grande abraço a todos,
Rogério.

Ps. Se por acaso infringi alguma regra do Fórum peço desculpas aos moderadores e se o assunto não pertencer ao Fórum Central, pode ser movido para o que melhor se adequar.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2010 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

Eu não quero discutir política no fórum porque não é o lugar certo, mas... não dava para esperar outra coisa de um mensaleiro.

Vou repassar a mensagem.

Abraço Rogério, boa iniciativa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2010 7:54 am    Assunto: Responder com citação

Rogério, acredito que todos os bonsaístas são a favor da preservação da natureza, e também acho que não se trata de discutir política, e sim de uma questão ambiental de muita importância. Agradeço ao amigo por ter postado esse link e ja assinei também. Precisamos de todos os meios para ajudar a preservação, ja tem pouca floresta, se for aprovado a lei em questão o pouco sumirá. Crying or Very sad
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rakki
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2010 5:20 pm    Assunto: Responder com citação

Já assinei

É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada)
r.ozelame
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 4:51 pm    Assunto: Responder com citação

Olá
O e-mail automático que se recebe da equipe de Aldo ao assinar chega a dar pena.......nem parece o mesmo assunto, o mesmo país, as mesmas intenções.
Fazer o que???
Paulo H Lima

MensagemEnviada: Qua Abr 28, 2010 4:26 pm    Assunto: Apoiado! Responder com citação

Rogério,

Vamos fazer nossa parte.
Bacana a sua iniciativa.
Vamos tentar

What We do in life echoes in eternity... Imagine where you will be, and it will be so.

|Maximus Decimus Meridius, THE GLADIATOR
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM MSN Messenger
Ricardohentz

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 1:40 am    Assunto: Responder com citação

Eu tb assinei.

Gostaria de propor que cada membro deste fórum que ler esta tópico envie para os seus contatos de e-mail o link para o abaixo assinado, com o texto:

Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará em breve documento propondo reduzir a proteção de nossas florestas.
O Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado.
Vamos todos assinar a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.
Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas.
São necessárias 50.000 assinaturas e podemos ajudar assinando a petição.

Eu já assinei.

Pelo link abaixo vc pode assinar também...
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Aldo-Rebelo-deixe-as-florestas-em-paz/

Grande abraço a todos,

É uma cópia do tópico.

E aí a gente sabe como é... Acaba virando corrente e abrange um número bem maior de leitores e assim assinantes.

Eu enviei e já recebi de volta. Sinal que funciona.

abraço...
Eloir Jose Taparo

MensagemEnviada: Ter Maio 04, 2010 10:21 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite a todos...

Essa questao politica não é tão simples assim para ser entendida com um sisples comunicado do Greenpeace.

Deixo bem clado que não defendo ninguem, mas todos os lados participantes tem seus interesses. E por isso acho que antes de colocarmos nossos nomes a disposição de pessoas e objetivos que não conhecemos a fundo é no minimo perigoso.

O Sr. Aldo Rebelo é um dos 5 participantes da comissão que tem como objetivo de proferrir parecer sobre as leis e normas existentes através da discussão com a sociedade.

Precisamos levar em consideração as milhares de pequenas familias que vivem no campo e que presisão de suas terras para sobreviver e tambem não podemos desmatar mais. Vejam que isso não é tão simples assim, e olha que os intereses dos grandes produtores nem foram mensionados por mim.

Mais uma vez digo que não defendo ninguem, mas chama a atenção que o titulo na pagina do Greenpeace refereçe ao partido do PCdoB e os outros 4 partidos que fazem parte da comissão? Pq não são citados?

Tambem devemos lembrar que estamos em ano eleitoral e nesses periodos temos que descofiar de tudo.

Eu prefiro me aprofundar mais antes de expor uma ideia final. Não custa aquardarmos o relatorio estar pronto para analisarmos, e ai, se não estiver a contento, fassamos o baixo assinado antes de ser votado no congresso e no senado.

Não quero com esses comentarios criticar ninguem, mas sim alertar que existem interres de todos os lados e é melhor que conheçamos a todos.

Abraços.

Eloir Jose Taparo
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 05, 2010 12:22 am    Assunto: Responder com citação

Eu assinei e assinaria de novo. O e-mail que a assessoria do Sr. Aldo Rebelo (PCdoB-SP) enviou tentando se explicar não me convenceu em nada. Ele é líder do governo e dá as cartas nessa comissão e é, sim, responsável pelo projeto. Embora eu não concorde com tudo que o Greenpeace faça não vejo como pode ser correto ampliar a área de desmatamento em nosso país. E o longo histórico de isenção em relação aos governos ao redor do mundo durante toda a sua existência torna o Greenpeace muito mais confiável que o Sr Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que por si só, sem nenhuma comparação, já não é digno de minha confiança.
Eloir Jose Taparo

MensagemEnviada: Qua Maio 05, 2010 10:57 am    Assunto: Responder com citação

Ok Marco... mas não fique bravo com meus comentarios. Não defendo o SR Aldo Rebelo e nem o Greenpeace. Só isso.

Abraço

Eloir Jose Taparo
nilton casarin

MensagemEnviada: Qua Maio 05, 2010 11:15 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia a todos,
Devemos ter em mente que a internet é uma ferramenta excepcional para divulgação de todos os tipos de apelos.
Pensando nisso, é muito importante que busquemos sempre informações relacionados ao assunto antes de colocarmos nossa assinatura em qqr tipo de pedido, seja ele qual for, para que não cometamos injustiças para com qqer pessoa, seja ela politica, empresa, religião, etc.
Sendo a internet um meio para obtermos informações, sugiro uma busca no google - "codigo florestal deputado aldo rebelo" - e após leitura podermos tomar a decisão certa, não por apelo, mas com conciencia, de estarmos fazendo a coisa certa.
Não estou defendendo ninguem, mas, num país onde se cobra sempre justiça, devemos fazer a nossa parte, para não sermos nós os injustos com alguem.

abraço,

Casarin
Vinicius Araújo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 05, 2010 11:30 am    Assunto: Só faltam 1668 assinaturas Responder com citação

Vamos lá pessoal mobilizem amigos e familiares só faltam 1.668 assinaturas.
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 05, 2010 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

Eloir eu não fiquei bravo. Me desculpe se o meu comentário foi rude. Eu concordo com você que não devemos ser levianos, mas é que a minha decisão já havia sido tomada e de forma criteriosa, pois, acompanho sempre esse tipo de assunto.

Foi apenas isso que eu quis passar com o meu comentário e eu concordo com o seu, só não fui muito bem sucedido na maneira de me expressar.

Desculpe qualquer coisa.

Abraço!
araldi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 08, 2010 11:09 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com os colegas que este forun não é o espaço mais apropriado para discutir este assunto.

Mas peço encarecidamente ao Mário que mantenha este tópico pela importância do debate sobre este assunto.

Antes de mais nada gostaria de colocar que minhas preposições, não tem cunho político ou ideológico, gostaria de trazer o debate fatos puramente técnicos. Não sou partidário de nenhum partido político ou entidade.

O que está sendo proposto pelo novo código ambiental ou florestal?

A proposta já foi elaborada?

Qual a percentagem de áreas cobertas por florestas no Brasil, atualmente?

Quais os artigos que estão sendo discutidos (ou que precisam ser mudados) no atual código florestal?

Peço aos colegas que analisemos estes fatos para daí si, tomarmos uma posição correta sobre o futuro do Brasil na questão ambiental.

É importante termos certo cuidados para não sermos massa de manobra de uma grupo que possui interesses diversos disfaçado no apelo ambiental.

Um abraço e esperro poder discutir com os colegas este assunto.

Gerson Araldi
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: