Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raoni Moraes 2.o PASSO

Registrado: 26/11/09 Idade: 38 Mensagens: 239 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 2:16 pm Assunto: Yamadori Pingo de Ouro 1 |
|
|
Ola pessoal, essa planta foi coletada em uma praça q estava prestes a passar por uma reforma, depois de uns 4 meses da coleta começei a trabalhar ela.
foto 1.(Frente)
Foto 2.(Nebari Frente)
Foto 3. (Fundo)
Foto 4. (Nebari Fundo)
Foto 5. (Frente Envazado)
Foto 6. (Nebari)
já iniciado o trabalho com a mini retifica na madeira morta, apenas limpeza nada foi esculpido. (metade do tronco estava morto)
Foto 6. (frente) ja trabalhado a madeira morta na retifica e foi passado a calda sulfocaústica
Observações:
- Gostaria de saber como devo proceder com o jin q fica bem alto em relação a copa (ainda em formação).
- projeções para a educação dos galhos (apenas 2) para formação da copa. |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 3:49 pm Assunto: |
|
|
Raoni, se fosse minha eu retiraria aquela galho comprido da direita, acho que ficaria mais harmônico, no mais está ficando muito boa!
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 4:25 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Paulo, retirar o galho fino e torcido e esculpir mais o Jin para formar uma ponta aguda.
E no mais, é fornar uma copa triangular. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 5:02 pm Assunto: |
|
|
Ola Raoni.
Enquanto os galhos não se desenvolverem , para formar conicidade com o tronco , reduzindo o aspecto arbustivo para terem uma aparencia mais robusta e lenhosa vc deveria manter a planta numa bacia grande para beneficiar as raizes e consequentemente a copa ... |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 5:32 pm Assunto: |
|
|
é verdade vou aproveitar que fiz ontem e transplantar ela para um vaso maior, pra ajudar no desenvolvimento dos galhos para formar a copa. |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 10:53 am Assunto: |
|
|
Eu gostaria que ele ficasse assim...
alguem pode fazer uma projeção melhor?
 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 11:40 am Assunto: |
|
|
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 2:50 pm Assunto: |
|
|
Abaixaria o jin para "caber" a copa é isso? |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 7:08 pm Assunto: bonsai |
|
|
O Laudir matou a pau a melhor estilização para essa planta. Se fosse minha, seguiria à risca o que ele indica.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 7:24 pm Assunto: |
|
|
nickfury
um elogio destes... rapaz.... fiquei até aéreo....
brincadeira... minha intenção é somente ajudar
e pra fazer jus ao elogio eu melhorei a projeção
 |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 9:22 pm Assunto: |
|
|
para seguir essa projeção....será um pouco complicado pois so existe apenas um galho atraz.
vou precisar de mais de um galho, ou seguimos com outra ideia ou vou esperar o surgimento de outros galhos...
abração |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 12:34 am Assunto: |
|
|
ola
o laudir é como um guru ´,bela projeção _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 10:11 am Assunto: |
|
|
Novas brotações surgirão, em consequência novos galhos. Não se preocupe, o tempo irá tranformar a planta.
Siga o que O Mestre das Projeções , Laudir lhe passou, creio que não há melhor alternativa por agora.
Boa sorte.
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 10:47 am Assunto: |
|
|
RicardoGV trocaste o nome... é Alexandre Coelho o "Mestre das Projeções" ou como eu respeitosamente o chamo de "Jedi" _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 12:31 pm Assunto: |
|
|
Caro Laudir, sem dúvida, agora falando que me lembrei do Alexandre, ele é mesmo fera; porém continuando meu elogio ao amigo, me referi assim a voce, pois de forma simples voce projeta muito bem, o que ajuda muito a todos, valew & parabéns!!!
Também num vou ficar com blablabla demais pra voce, senão daqui a pouco voce ta cobrando caro por suas projeções, hahahahaha ...
Até mais, Abração! _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
|