Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gui_bovo

Registrado: 10/05/10 Idade: 36 Mensagens: 15 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 1:25 am Assunto: Shimpaku, iniciante |
|
|
Ola a todos, estou com um mausai de shimpaku, nunca fiz podas, aquisição em 09/05/2010(dias das mães), li bastante e peguei boas dicas com os colegas do site, agradeço a todos por isso.
Me aconselharam fazer este topico para acompanhamento do mesmo, e registro de evolução.
sei que vai demorar muito e muitos anos, e estou aberto a sujestões, críticas construtivas entre outros.
Se estiver errado por favo me falem.
Estou pensando em fazer um trasplante dele para a mamadeira no final do inverno, como orientações recebidas.
Junto com o transplante eu posso fazer algumas podas drasticas com a planta, para se encaixar em um estilo? para o transplante eu não preciso podar a raiz, ja que a ideia é fazer com que ela se desenvolva certo?
Juntamente com o trasplante irei começar a aramgem, qual estilo será que se encaixa melhor?
Acho que a semi cascata, com raiz sobre pedra, o que acham?
pensei em tronco duplo, mas eles tem que ser muito proximo a base caso que não é o meu.
alumas fotos dele:
como podemos ver ele tem muitas marcas de podas, marcas que acho deve se considerar feias, como faço para retira-las do tronco? tenho que cortar rente ao tronco?
será que com o tmepo ele pode ficar parecido com isso?
só com a madeira o tronco dele iria engrossar tudo isso?
obrigado a todos! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 6:11 pm Assunto: |
|
|
Olá GUi_bovo!
Como vc tem várias dúvidas, o fórum correto para o pessoal opinar é: "Minha árvore e sua opinião"
Poste lá!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
gui_bovo

Registrado: 10/05/10 Idade: 36 Mensagens: 15 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 11:47 pm Assunto: |
|
|
ok, Elio obrigado.
Bem vou deichar para postar lá quando eu tiver um tempo maior para me dedicar a minha planta, até lá irei cuidando dela.
Valeu |
|
|
 |
|