|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Maio 21, 2010 9:44 pm Assunto: Nectarina |
|
|
OLa pessoal,desculpe por nao postar fotos mas ganhei uma nectarina gostaria de saber alguma coisa dela e se alguem possuir alguma foto de bonsai de nectarina gostaria de ver.Gostaria de informações sobre substrato e se é dificil de cultivar.Obrigado |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 22, 2010 6:52 pm Assunto: Nectarina |
|
|
Ola pessoal,entao ninguem tem fotos ou dicas para o cultivo de nectarina,tenho lido materias mas apenas para grandes plantações e nada para bonsai me ajudem.Abraços |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 23, 2010 5:17 pm Assunto: Nectarina |
|
|
Pla João Jose obrigado pelas materias que me enviou muito interessantes é que ganhei uma nectarina e vou trabalhar a mesma estou sem minha maquina pois pifou assim que der posta as fotos dela.Abraços |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 24, 2010 7:44 pm Assunto: bonsai |
|
|
Eis meu bonsai de nectarina:
Muda obtida através de semente, aproximadamente há seis anos. Estilização han kengai, vaso Izumi. Desfolha anual (uma vez apenas). Substrato: caco de telha, pedrisco, terra granulada (cupinzeiro queimado), casca de pinus, carvão vegetal e substrato para hortaliças comprado pronto (plantmax). Rega uma vez ao dia, sempre ao final da tarde. Sol pleno o dia todo, adubação osmocote alternado com TM+FO+Fosway a cada 45 dias, inclusive no inverno.
A metodologia de cultivo, visando formar a estruturação han kengai segue padrões japoneses, indicados pela revista Kindai Bonsai (http://www.wafu.com/). Os bonsai japoneses, caracteristicamente os frutiferos, em que a planta apresenta folhas grandes ou largas, podem ser cultivados em formatos mais fáceis de lidar, por parte do cultivador, ainda que destoando do contexto normal apreciado pela maioria dos bonsaistas. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 24, 2010 10:58 pm Assunto: Nectarina |
|
|
Ola Nickyfury,muito obrigado pela aula que me deste tenho acompanhado suas dicas e trabalhos,espero contar com opinioes suas em meus trabalhospois sao de grande valia como tenho contado com outros amigos foristas,estava precisando de uma materia como a sua pois tenho lido varios materias mas para plantações de fazendeiros que aqui nao é o caso muito obrigado novamente.Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|