FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Nectarina
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 21, 2010 9:44 pm    Assunto: Nectarina Responder com citação

OLa pessoal,desculpe por nao postar fotos mas ganhei uma nectarina gostaria de saber alguma coisa dela e se alguem possuir alguma foto de bonsai de nectarina gostaria de ver.Gostaria de informações sobre substrato e se é dificil de cultivar.Obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 22, 2010 6:52 pm    Assunto: Nectarina Responder com citação

Ola pessoal,entao ninguem tem fotos ou dicas para o cultivo de nectarina,tenho lido materias mas apenas para grandes plantações e nada para bonsai me ajudem.Abraços
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 23, 2010 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Nectarina é mantido como o pessegueiro. Se pesquisou talvez tenha achado esta matéria em fórum espanhol:

http://foroantiguo.infojardin.com/showthread.php?t=180280

e outras:
http://www.bonsaimorrovelho.com.br/galeria_prunus.html

Procure como Prunus persica

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 23, 2010 5:17 pm    Assunto: Nectarina Responder com citação

Pla João Jose obrigado pelas materias que me enviou muito interessantes é que ganhei uma nectarina e vou trabalhar a mesma estou sem minha maquina pois pifou assim que der posta as fotos dela.Abraços
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 24, 2010 7:44 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Eis meu bonsai de nectarina:

Muda obtida através de semente, aproximadamente há seis anos. Estilização han kengai, vaso Izumi. Desfolha anual (uma vez apenas). Substrato: caco de telha, pedrisco, terra granulada (cupinzeiro queimado), casca de pinus, carvão vegetal e substrato para hortaliças comprado pronto (plantmax). Rega uma vez ao dia, sempre ao final da tarde. Sol pleno o dia todo, adubação osmocote alternado com TM+FO+Fosway a cada 45 dias, inclusive no inverno.

A metodologia de cultivo, visando formar a estruturação han kengai segue padrões japoneses, indicados pela revista Kindai Bonsai (http://www.wafu.com/). Os bonsai japoneses, caracteristicamente os frutiferos, em que a planta apresenta folhas grandes ou largas, podem ser cultivados em formatos mais fáceis de lidar, por parte do cultivador, ainda que destoando do contexto normal apreciado pela maioria dos bonsaistas.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 24, 2010 10:58 pm    Assunto: Nectarina Responder com citação

Ola Nickyfury,muito obrigado pela aula que me deste tenho acompanhado suas dicas e trabalhos,espero contar com opinioes suas em meus trabalhospois sao de grande valia como tenho contado com outros amigos foristas,estava precisando de uma materia como a sua pois tenho lido varios materias mas para plantações de fazendeiros que aqui nao é o caso muito obrigado novamente.Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: