FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FIGO MUCHOU TODAS AS FOLHAS O QUE FAZER?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 14, 2010 9:54 pm    Assunto: FIGO MUCHOU TODAS AS FOLHAS O QUE FAZER? Responder com citação

Amigos a semana passada comprei o pezinho de figo,um mausaizinho,do mercado e até hoje pela manha estava bem,e só hoje resolvi antes de eu sair pro trabalho colocar ele em um lugar que toma um solzinho pela manha e deixei ele até de tarde,agora fui velo e ele esta com as folhas muchas,sera que ele tomou vento,pois esfriou muito aqui em bh.
agora noite eu fiz uma boa rega nele, e coloquei ele no mesmo lugar em que ele passou a semana com claridade mas sem sol,o que mais eu posso fazer?
sera que ele esta habituado só na sombra?

o substrato dele parece estar bem organico e a agua drena bem quando rego.
a foto dele é esta do meu avatar.

agradeço as sugestões.

abraços

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 14, 2010 10:12 pm    Assunto: figo muchou as folhas Responder com citação

Amigos acabei de ler aqui no forum,uma pessoa que também teve problemas,e com o mesmo tipo do meu inclusive bandejinha verde rss apesar que ele transplantou para escorredor,eu não mexi nomeu,só tinha mudado ele de local e deixei ele tomar um solzinho da manha sera que foi isto,pois pelo que li estas plantas são criadas em ambientes artificiais,ai quando o meu tomou sol de manha ele sentiu,sera que é isto? se for só pelo sol, e eu não mecher em nada ele volta a levantar as folinhas?
posso deixar ele só na sombra em local com claridade?

Hoje sabado ele voltou ao normal as folhas estão normais,acho que foi a mudança de local mesmo, agora vou só deixa-lo no lugar onde ele esta,e sem tomar sol.

abraço

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Maio 15, 2010 9:01 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Vc tem que fazer justamente o contrário. Coloque em local onde a planta receba luz e calor solar pelo maior tempo possível. Aliás, deixe ele à noite tambem. Afinal, é uma árvore. Antes, porém, retire todas as pedrinhas brancas. Por mais bonitas que elas sejam, elas atrapalham vc observar o solo da planta. Shocked

Se o solo ficar encharcado, as raízes irão apodrecer e sua planta irá morrer, ficando vc no prejuízo. Sem as pedrinhas, vc poderá observar melhor o solo, que deve secar bem entre uma rega e outro. Não deve ficar sempre encharcado, nem úmido em demasia. Melhor ficar seco, sempre. Se vc acha as pedrinhas bonitinhas, compre um bonsai de plastico, ou então coloque as pedrinhas num vasinho, contendo um cacto. Cacto adora pedrinhas. Foram feitos um para o outro, aliás. O mesmo não vale para bonsai. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 16, 2010 7:32 pm    Assunto: figueira Responder com citação

Obrigado Nickyfury ,irei remover as pedrinhas,e colocarei ela em local com luz solar . Estou um pouco apertado de tempo,mas ja estou com um projeto onde irei fazer uma pratileira para minhas plantas ,num quintal. sera um estande com tabuas em estilo escada,assim que eu fizer postarei as fotos,mas não devo demorar,pois as minhas plantas estão se multiplicando muito rss , ja tenho a tuia nana , uma tuia escripta, 2 tronquinhos de goiabeira, uma figueira, umas 4 estacas de pingo de ouro 12 copinhos com mudas de tuia escripta ,é coisa de iniciante rss mas estão todas bem cuidadas e bem assistidas graças a vcs aqui do forum e estou lendo muito sobre os estilos,sobre solos,enraizadores, podas ,substratos em fim muita coisa mesmo,mas to gostando muito do que to aprendendo.

abraços

希望 (esperança)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: