Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rodolfo Siena
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 8:23 pm Assunto: Enraizador!! |
|
|
Boa noite a todos!!
Gostaria de fase uma pergunta!!
Perto de casa tem 3 pés de roma gigantesco!!
Na entrada da primavera!!
Quero umas alporquias!! E tenta umas estacas tb!!
Pra alporquia, qual enraizador eu acho em casa de jardinagem ( NOME ) ??
Me de os nomes!! ou posso comprar vitamina b1 na farmacia mesmo??
Qual proporçao por comprimido e LITRO de AGUA?
E a estaca pra ROMA como devo cortar o tronco e qual substrato utilizar pra pega!!
Obrigado a todos |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 9:42 am Assunto: Enraizador |
|
|
Ola Rodrigo eu uso o cloridrato de tiamina em comprimidos(Beneum)300mg ,entao uso 2 comprmidos para 1,5 litros de agua e tmb uso nas alporquias,estaquias e as vezes nas plantas normais para melhorar o enraizamento da planta.Até porque os enraizedores que encontro prontos por aqui sao puro e simplesmente fertilizante 4-14-8 so que em forma liquida e no rotulo escrevem ENRAIZADOR OU FOLIAR e vendem mais caro que o adubo normal,gostaria ate para tirar duvidas que os amigos comentem isso pois por muito tempo usei esses tais ENRAIZADORES mas so ultimamente comecei a prestar atençao nas formulas pois o cloridrato e bem mais caro .Abraços |
|
|
 |
Rodolfo Siena
|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 1:07 pm Assunto: |
|
|
Humm entendi!!! Intao vo compra esse tal de beneum!! E no inicio da primavera vo fase umas alporquias e estacas!! Vamo ve no que da heheheh
Saberia me explicar se depois que fase as estacas, se é bom rega com o enraizador ainda???
E como fase estacas de ROMA |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 2:19 pm Assunto: Estaquia |
|
|
Ola Rodolfo,tambem sou principiante na arte mas andei fazendo umas estaquias aqui e no sul ja estamos pegando a época de frio mas podei uma jabuticaba,acerola e duranta,agora um hibisco mas as de jabu e acerola ja estao numa estufa feitas de garrafa pet materia do Geraldo Inocencio aqui do forum que ja estao a 40 dias e ja apresentam ramificaçoes.Quando as fiz nao tinha o enraizador entao deixei de molho um dia em fertilizante 4-14-8,fiz td direitinho onforme a materia do geraldo e agora comecei a borifar com o enraizador mas eu uso borrifar 3 vezes por semana e td a sexta feira eu rego com enraizador minha tecnica é essa nem sei se esta correta mas tenho tido otimos resultados.Ainda as vezes tipo uma vez por mes quando tenho o enraizador de tiamina rego todas as plantas para melhorar as ramificações sempre uma hora depois de rega-las com agua comum.Espero ter te ajudado.Abraço |
|
|
 |
Rodolfo Siena
|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 10:40 pm Assunto: |
|
|
AAAA ajudo sim parcero!!
Muito obrigado vo fase isso mesmo!!
( vc discasca a ponta da estaca?? igual na Alporquia ou noa? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 11:54 am Assunto: enraizador |
|
|
Ola amigo esta é minha tecnica mas com o tempo vc vai fazer a sua ou ate essa ou outras que ira aprender aqui no forum comm o pessoal ira dar mais certo a vc td é uma questao de experiencia.Abraço |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 12:45 pm Assunto: |
|
|
Rodolfo
Esta é uma boa época para começar a alporquia, pois quando vir a primavera, sua planta estará com boa quantidade de raízes e com mais chances de sobreviver... |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 11:06 am Assunto: |
|
|
Rodolfo eu costumo usar o suco de erva tiririca, eu bato tudo no liquidificador e uso como enraizador tem me rendido bons resultados. |
|
|
 |
|