Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 9:41 pm Assunto: Raimundo sinval |
|
|
Olá, pessoal, meu nome é Raimundo Sinval, sou morador do Rio, no Meier, casado , duas filhas, 08 - Natalia e 10 anos-Camila, e me sinto honrado de partcipar deste forum, com tanta gente boa e conhecedora do assunto. Me animei a falar de mim depois que li o depoimento do portugues Fernando (acho que é este o nome), que também mora em apto. Pois é, é uma dificuldade , não tem espaço na minha varanda, que estou adaptando, com prateleiras, e retirando algumas coisas.
Comecei a gostar do assunto depois que fiz um curso de jardinagem na Escola wenceslau Belo, na Penha, pois mexia muito no jardim da minha mãe, em Rio da Ostras ( deve ser bom de fazer yamadori, tem muitas pedras) e resolvi entender mais do assunto. Para o bonsai foi um pulo, pois as revistas estão no mesmo nicho, ou do lado.
Depois, um ficus variegata do meu prédio precisava de cuidados, e recuperei, troquei de vaso, podei as raízes, mudei o solo, e cortei um pedaço para mim, com um ângulo que achei interessante. Fiquei bem um ano esperando brotar de novo, adubei, etc, e vi que não sabia mais o que fazer. Foi quando comecei a procurar um curso, num horário que casasse, e estou tendo aulas com o Claudio ratto, em Niterói, no 1° sábado do mês. Já comprei algumas ferramentas, fora as que tinha para jardinagem, livros (John Naka Vol 1) , Antakly, Peter Adams, revistas, e virei maníaco, estou viciado, todo mes é uma planta nova, minha mulher já me pergunta, qual a novidade da semana?
Também pratico Aikido, há dois anos, e acho que tem tudo a ver, pelo lado da paciência, do progresso lento, da disciplina, no aprender com o mestre, rerspeitar os colegas no dojo e fora dele, cultivar o espírito, pois dojo em japonês quer dizer "lugar de iluminação", onde se treina o eu, onde se aprende a domar o espírito, e tem tudo a ver com bonsai, a paciência, o crtescer da planta, a mutação, o recado da natureza. É muito bom.
Pessoal, depois eu continuo, posso completar mais tarde.
Desejo a todos boa sorte, obrigado a todos pela acolhida e não deixem de dar uma opinião na mudas que postei no "...sua opinião"".
Grande abraço a todos, _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 4:24 pm Assunto: Re: Raimundo sinval |
|
|
Olá Raimundo,
Muito bom conhecer sua historia como Bonsaista amigo. Creio que o caminho das Artes Marciais tem profundo sentido com o Bonsai tambem, ate o antigos Samurais tinham seus proprios Bonsai, cuidados por seus servos, mas tinham. Tambem sou praticante de Artes Marciais, por isso me identifiquei com sua historia. É uma grande oportunidade para os amigos Foristas sua presença e sede de aprendizado, continue assim. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|