FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mário Molina d'Avila
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mariomdv



Registrado: 11/08/05
Mensagens: 36
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 10:11 pm    Assunto: Mário Molina d'Avila Responder com citação

Oi pessoal, tenho 46 anos sou casado e temos uma filha que fará 1 ano no mês de novembro, pela minha assinatura dá p/ perceber que sou mais um aprendiz do sr. Miyagy, Karatê Kid, sim aquela arvorezinha acendeu a minha curiosidade, mas somente após saber que o meu sogro havia feito um curso de bonsai, ministrado p/ Eduardo Minsen, que acabei fazendo também, é que a coisa tomou conta, isso aconteceu em meados de 1996. Como qualquer principiante adquiri uma serissa importada, que hoje não tem mais o tronco principal e sim várias brotações de raiz que se transformarão em um bosque. Tempos depois, fiquei sabendo que um dos meus colegas de trabalho também fazia bonsai, e que acabou me apresentando p/ pessoal da Bonsai Sul, a qual participo das reuniões até hoje, esse bonsai é que nem cachaça depois que vicia … , pois bem, tive o prazer de conhecer o Mário Leal na minha primeira ida ao Encontro Nacional de Bonsai realizado em 2001, já tinha ouvido falar neste tal de penjing, mas nunca tinha visto pessoalmente, e o Mário me deu esta oportunidade, inclusive tenho até certificado. Hoje, pelo meu ponto de vista, só tenho pré bonsai, mais de 60 plantas, entre tocos, alporquias, Yamadoris com mais plantas e assim por diante. Algumas plantas estão na minha casa, apto térre