FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cláudio C. Ratto
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 12:31 am    Assunto: Cláudio C. Ratto Responder com citação

Olá pessoal !

Meu nome é Cláudio Continentino Ratto, sou natural de Niterói, RJ.Tenho 42 anos, sou Biólogo da UFRJ, casado e tenho um casal de filhos. O Jean é o mais velho com 16 anos e Deus também me abençoou com a Júlia de 14 anos, pois sem ela creio que minha vida não seria o que é, não teria sentido. Foi ela quem na verdade me ingressou indiretamente no bonsai. Como o trabalho profissional me tomava maior parte do tempo, com varias viagens por ano, para desenvolver os estudos científicos, não podia pensar em ter o que tenho hoje como acervo. Acreditem ou não mudei muito por causa disso.
Comecei no bonsai, se não me falhe a memória em 1991 e de lá pra cá nunca mais parei.......... Virou paixão!
Conheci diversas pessoas importantes, que me influenciaram para o crescimento na Arte. Em minha trajetória no bonsai só conheci gente boa como todos aqui, que juntos formamos uma grande família. Por ter habilidade manual desenvolvi alguns trabalhos artesanais. No início desenvolvia mesas para exposição e mesas giratórias para trabalhos com bonsai e Ikebana. Agora estou desenvolvendo e produzindo em pequena escala adubo orgânico, além de criar e manter um acervo com mais de 500 exemplares. Também é com grande satisfação, que venho organizando e administrando há três anos o Curso Básico de Bonsai. Acredito que cada um de nós, contribui de certa forma, para o crescimento da Arte do Bonsai no Brasil e fico muito feliz quando vejo que posso ajudar. Tenho aprendido muito com tudo isso também. Recentemente colaborei com a editora Casa dois, enviando uma das minhas experiências no bonsai e fiz parte também da banca de jurados do Primeiro Concurso Brasileiro de Bonsai por fotografia. Como o bonsai faz parte de minha vida, sei que muitos trabalhos de modelagem ainda estão por vir. Espero algum dia poder colocar todos eles de forma escrita........... Este é meu sonho !



Eu no mar de Acer


Carlos meu primeiro aluno


Abraços a todos e fiquem com Deus,
Voltar ao topo
Fernando Souza
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/09/05
Mensagens: 135
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 3:10 am    Assunto: Responder com citação

Grande Ratto.

Gostei da idéia de transformar sua experiência em fonte de consulta. Pelo que vi em sua casa e na elaboração dos trabalhos postados no fórum, acho que daria um grande livro.

O Carlos da foto é o Cacá? Não esquece de acertar aquela tabela de preços que ele deixou contigo. Tem um piteco que não me saiu da cabeça. Perfeito.

Um grande abraço e sucesso.
Fernando.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 12:14 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Fernando !

Por enquanto é um sonho, mas estou me esforçando para que saia mesmo no futuro, vamos ver...... Obrigado pelo incentivo !
Quanto a pessoa da foto, é mesmo o KK e a lista, bem como outras tantas plantas que ele trouxe a mais já estão acertadas. Então quando puder, venha dar uma conferida, falou ?

Grande abraço,
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil