FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticaba com furos e mancha nas pontas
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Liskrasta



Registrado: 24/05/10
Mensagens: 5
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Qua Maio 26, 2010 2:04 am    Assunto: Jabuticaba com furos e mancha nas pontas Responder com citação

Ai galera, estou com esse pre bonsai e alguns dias aqui em casa e estou desconfiando q algo esta errado com ele........ suas folhas(na maioria na parte baixa da planta) estao com queimados, desde q ela chegou noto q ela continua queimar as pontas. Alem dessas "queimaduras", estou com outro problema q eh em algumas folhas com um pedaço meio q "comido" e outras com furos, furos q qse sempre nao perfuram a folha mas ficam aquela bolinha queimada na folha, seguem as fotos:

http://img697.imageshack.us/i/imagem006e.jpg/

http://img717.imageshack.us/i/imagem005le.jpg/

http://img97.imageshack.us/i/imagem004k.jpg/

Quanto mais eu leio sobre o assunto, mais ideia aparece mas fico na duvida..... ja li q pode ser o o solo compacto d+ ou mto sol ou pouca agua, pouco fertilizante.... sei la, to com medo de tomar alguma atitude errada e matar meu bonsai


obs: oleo de neem pode matar o bonsai? estou pensando em usar pq vi alguns mosquitos ou algo parecido na terra do vaso
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Liskrasta



Registrado: 24/05/10
Mensagens: 5
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 1:17 am    Assunto: Responder com citação

proibido o têrmo, ngn ai nao? esta espalhando na jabuticaba..........
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Henriquefeteira



Registrado: 04/06/09
Mensagens: 8
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 8:53 pm    Assunto: Responder com citação

quanta água \ luz direta indireta ela recebe*

O solo é de barro, se for está a quanto tempo nele.

Bota insetisida e planta o bonsai no chao do seu quintal, ano que vem vc pega ele de volta, deixa ele engordar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Seg Maio 31, 2010 9:13 pm    Assunto: Responder com citação

As vezes temos um pouco de, vamos dizer, preguiça de abrir as fotos quando não postadas diretamente no post.
As vezes excesso de sol ou molhas as folhas com sol muito forte pode ocasionar isto. As fotos estão um pouco embassadas, não tenho certeza!



_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Liskrasta



Registrado: 24/05/10
Mensagens: 5
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 12:58 am    Assunto: Responder com citação

Ela nao toma mto sol direto..... tipo 2 horas por dia mas fica o resto do dia perto de uma grande janela recebendo mta luminosidade.

Agua eu molho todo dia, vou regando devagar ate começar a sair agua por baixo e ainda borrifo agua nas folhas..... faço isso sempre a noite, por volta das 22 horas

O solo eh aqueles tradicionais q vem nos pre-bonsai, junto com o vaso de plastico marrom.
Infelizmente eu nao moro em casa, quem me dera poder engordar meu bonsai no chao.

Qual Inseticida eu devo usar? pensei em oleo de neem, mas acredito q ele eh um pouco fraco.

Eu nao molho durante o dia, mto menos borrifo as folhas.

Para traduzir as fotos, as folhas começam queimando as pontas e algumas apresentam furos como esses, outra folhas enrolam na ponta. Outras folhas com um pedaço meio q "mastigado"


OBS: para engordar eu o bonsai eu posso colocar ele em um vaso grande? tipo um balde desses q se usa na limpeza da casa? mas depois quando eu quiser voltar ela pro vaso pequeno vou ter q matar grande parte das raizes?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 9:25 am    Assunto: Responder com citação

Liskrasta, pesquisa aqui no forum sobre escorredor-mamadeira. Quanto as manchas precisa ver se o sol não está sendo aumentada a força pelo vidro da janela, ou até faltando água, desidratando. A jabuticabeira precisa de muita água.
_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Liskrasta



Registrado: 24/05/10
Mensagens: 5
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 2:12 am    Assunto: Responder com citação

adubei com um po q joga em volta do bonsai, npk 8-8-8
parece q nao ajudou mto.......

eu comprei esse inseticida aqui oh
http://www.clickjardim.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4421&Y=4148682429414&Det=True&IDProduto=1812711&q=INSETICIDA+PARA+PULG%C3O+E+COCHONILHA+20ML+%2D+DIMY


nao sei se aplica somente na terra ou se tem q pulverizar no bonsai tbm
vi tbm q ele eh bem forte, sera q posso matar o bonsai com o uso dele?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
A_Henriques



Registrado: 03/05/10
Idade: 50
Mensagens: 58
Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 1:32 pm    Assunto: Responder com citação

Liskrasta escreveu:
Agua eu molho todo dia, vou regando devagar ate começar a sair agua por baixo e ainda borrifo agua nas folhas..... faço isso sempre a noite, por volta das 22 horas


As fotos estão muito ruins, acredito que possa ser fungo. Caso seja, mas mesmo que não seja, não borrife água nas folhas à noite.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/06/11
Mensagens: 251
Localização: Toledo - PR

MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2011 3:04 pm    Assunto: Responder com citação

cara eu estou com o mesmo problema em uma cereja do rio grande.... algumas folhas começaram a ficar enrrugadas e de uns 3 / 4 dias pra cá começaram a ficar emferrujadas, com pequenos pontinhos marrons, as folhas estão muito senssiveis é só enconstar e elas caem... preciso de ajuda tbem !! como que vc conseguiu resolver o problema???
qualquer ajuda é bem vinda!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil