FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Claudia (Daelin)
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
daelin



Registrado: 24/05/05
Mensagens: 93
Localização: Brasília-DF

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 8:14 am    Assunto: Claudia (Daelin) Responder com citação

Ontem tentei me apresentar, mas o forum saiu do ar bem na hora de enviar.

Então lá vou eu de novo Smile

Meu nome é Claudia (uso o nick de Daelin pq nunca consigo me registrar em lugar nenhum com meu nome mesmo), sou advogada, tenho 41 anos, vivo em Brasília e comecei a brincar de mexer com bonsai em abril desse ano.

Estou adorando isso, mas acho que nao levo tanto jeito quanto pensava Very Happy

Ja perdi uma Tuia e minhas experiencias com sementes de macieira foram um desastre. As mudinhas morreram Sad

Agora tenho duas arvorezinhas. Um ficus que nao foi podado, e uma cerejeira que ainda é muda.

Acho que o que eu mais gostei nesse universo do bonsai foi ter encontrado uma comunidade tao interessante, com tanta gente gentil e sempre disposta a ajudar.

Voces nao tem ideia de como é dificil encontrar um grupo assim na internet. As pessoas, muitas vezes, aproveitam o anonimato para descarregar todos seus problemas nos outros e criam verdadeiros infernos.

Mas, graças a Deus, nao é o caso por aqui Smile Tive muita sorte mesmo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Cláudia, que bom vê-la por aqui, agora uma foto ajudaria para que pudessemos conhecê-la.
Quanto ao seu início é que você começou com espécies mais difíceis de cuidar. As nossas nativas, jabuticaba, pitanga, etc, são muito resistentes e de fácil manutenção. Com certeza são indicadas para quem dá os primeiros passos.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
daelin



Registrado: 24/05/05
Mensagens: 93
Localização: Brasília-DF

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 10:00 am    Assunto: Responder com citação

Mario, vou procurar uma foto em casa e depois eu posto. É que aqui no trabalho nao tenho nenhuma Smile

E realmente, eu resolvi mexer com coisa complicada. A Tuia eu comprei no meio da rua, em São Paulo. Fiz um monte de besteira com a coitada e deu no que deu.

Quanto as macieiras, plantei as sementes e elas germinaram. Dai tive certeza que tudo ia dar certo.

Na minha cabeca eu achava que se uma arvore dessa cresce sozinha na natureza porque nao cresceria na minha casa.

Minha mae me alertou. Disse que o jardineiro da natureza pode tudo Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 11:53 am    Assunto: Responder com citação

Cláudia, fica tranquila que por aqui você terá toda a ajuda possível.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fernando Souza
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/09/05
Mensagens: 135
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 1:13 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, Cláudia. Tudo bem?

Concordo novamente contigo (concordei primeiramente em prestar uma homenagem ‘as Tuias) no quanto é prazeroso trocar informações e manter contato com gente sadia e com boas intenções. Também não consigo aturar desaforos e a falta de educação que prevalece na internet hoje em dia.

Enfim, que bom que encontramos um lugar onde as pessoas se respeitam. Queria novamente parabenizar o Prof. Mário por essa oprtunidade que nos é oferecida e a todos que mantém essa comunidade ativa.

A gente se vê por aqui. Seja bem-vinda.

Abraços e sucesso,
Fernando.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 12:23 am    Assunto: Responder com citação

Very Happy Oi Cláudia. Como vai? Por favor não desanime, você só perdeu uma plantinha Question Question Question Shocked Exclamation Exclamation Exclamation Acredito e tenho certeza que todos nós quando iniciamos cometemos muitos erros. Eu também já perdi muitas plantas com grande potencial devido a falta de experiência . Hoje eu percebo uma pequena evolução a medida que minhas plantas pararam de morrer Laughing Acho isso muito natural e não me preocupo tanto, mas aprendo com os erros. Quanto a sua sementeira de maçã, não se preocupe, quando lidamos com a natureza não é só o que sabemos ou fazemos que está em jogo, mas uma complexidade de outros elementos que nem se quer desconfiamos. Continue tentando!!!

UM ABRAÇO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
daelin



Registrado: 24/05/05
Mensagens: 93
Localização: Brasília-DF

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 2:14 pm    Assunto: Responder com citação

Atila, eu nao desanimo, so fico com mais medo Smile
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 5:07 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Daelin !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Mas.......... KD a foto ???????????????

Quero conhecê-la !!!!! Surprised Surprised Surprised

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil