FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Macieira como cultivar
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 13, 2010 8:05 pm    Assunto: Macieira como cultivar Responder com citação

Ola pessoal ganhei uma muda de maça com 70 cm de altura das raizes ate ao começo dos galhos uns 10 a 15 cm de diametro de nebari 5 galhos de um metro cada um sendo 1 com diametro de 2cm e 4 com diametro de 1cm a altura dos galhos é de um metro e esta num saco preto daqueles de plantar com 20 cm de altura e cheio de serragem,sei que deveria colocar umas fotos mas gostaria de quem poder me ajudar ja perdi uma muda no passado e nao queria perder esta,Estou sem minha maquina mas assim que der coloco as fotos.O QUE DEVO FAZER COM ELA????Gostaria de poder fazer dela umas tres mudas,salvar a parte de baixo com as raizes a parte de cima diminuindo os galhos e a parte do meio mas devo fazer alporquia ou corto e faço estaquia com ela.Se puderem me ajudar fico grato .Abraços Obs pelo que andei pesquisando e fuji a macieira,devo deixa-la neste substrato
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 11:12 am    Assunto: Responder com citação

Assim sem fotos fica dificil falar algo mais especifico.

O Certo é que você terá de fazer uma boa pode nela, podes utilizar os galhos que sobrarem como estacas e certamente terá no minimo mais umas 10 macieiras. A macieira aceita bem a poda radical, assim como propaga bem por estacas.

Deves colocar o toco em uma bacia compativel com seu tamanho em substrato bem drenante e bem adubado.

Isso é regra geral, para opiniões de como e onde fazer tudo isso é necessario que coloques algumas fotos, de preferencia uma de cada lado, uma do nebari e uma de cima...

abs

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 12:05 pm    Assunto: Macieira Responder com citação

Ola Marcio,sei que fica dificil sem foto mas estou sem minha maquina assim que der posto as fotos,dara otimos materiais se nao perder como perdi a outra,tive pressa pois ela esta somente na serragem e fiquei com medo mas obrigado pelas dicas.Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 12:36 pm    Assunto: Responder com citação

Andre..

Ate decidir o que fazer, desfolhe parcialmente ela e mantenha sempre umido este substrato onde as raizes estão..

Mantenha as raizes dentro deste saco para não pegarem nem luz nem vento... Faça uns furinhos no fundo para drenar. Não deixe no sol direto, deixe em um local com muita claridade porem sem sol...

Com estas semples medidas tua planta, se não estiver com alguma doença ou fungo, vai sobreviver bem facilmente ate você decidir o que fazer..

abs

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: