|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 8:05 pm Assunto: Macieira como cultivar |
|
|
Ola pessoal ganhei uma muda de maça com 70 cm de altura das raizes ate ao começo dos galhos uns 10 a 15 cm de diametro de nebari 5 galhos de um metro cada um sendo 1 com diametro de 2cm e 4 com diametro de 1cm a altura dos galhos é de um metro e esta num saco preto daqueles de plantar com 20 cm de altura e cheio de serragem,sei que deveria colocar umas fotos mas gostaria de quem poder me ajudar ja perdi uma muda no passado e nao queria perder esta,Estou sem minha maquina mas assim que der coloco as fotos.O QUE DEVO FAZER COM ELA????Gostaria de poder fazer dela umas tres mudas,salvar a parte de baixo com as raizes a parte de cima diminuindo os galhos e a parte do meio mas devo fazer alporquia ou corto e faço estaquia com ela.Se puderem me ajudar fico grato .Abraços Obs pelo que andei pesquisando e fuji a macieira,devo deixa-la neste substrato |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 11:12 am Assunto: |
|
|
Assim sem fotos fica dificil falar algo mais especifico.
O Certo é que você terá de fazer uma boa pode nela, podes utilizar os galhos que sobrarem como estacas e certamente terá no minimo mais umas 10 macieiras. A macieira aceita bem a poda radical, assim como propaga bem por estacas.
Deves colocar o toco em uma bacia compativel com seu tamanho em substrato bem drenante e bem adubado.
Isso é regra geral, para opiniões de como e onde fazer tudo isso é necessario que coloques algumas fotos, de preferencia uma de cada lado, uma do nebari e uma de cima...
abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 12:05 pm Assunto: Macieira |
|
|
Ola Marcio,sei que fica dificil sem foto mas estou sem minha maquina assim que der posto as fotos,dara otimos materiais se nao perder como perdi a outra,tive pressa pois ela esta somente na serragem e fiquei com medo mas obrigado pelas dicas.Abraços |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 12:36 pm Assunto: |
|
|
Andre..
Ate decidir o que fazer, desfolhe parcialmente ela e mantenha sempre umido este substrato onde as raizes estão..
Mantenha as raizes dentro deste saco para não pegarem nem luz nem vento... Faça uns furinhos no fundo para drenar. Não deixe no sol direto, deixe em um local com muita claridade porem sem sol...
Com estas semples medidas tua planta, se não estiver com alguma doença ou fungo, vai sobreviver bem facilmente ate você decidir o que fazer..
abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|