FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

QUE ESPÉCIE É ESTA?ajuda a identificar
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 8:23 pm    Assunto: QUE ESPÉCIE É ESTA?ajuda a identificar Responder com citação

Amigos eu estava dando umas voltas de baike e me deparei com esta planta

obs nas ruas tem muitas delas arvores grandes com folinhas finas

o interessante é que parece que ela esta vivendo em cima da parte seca
como se fosse uma massa verde sobre o seco

Uploaded with ImageShack.us
nas margens de um campinho. acho eu que tentaram cortar com enchada
mas nao conseguiram e largaram pra la. me parecia que ela ja era uma arvore jovem e acho que este pedaço deve ter nascido no lugar do corte da arvore, ai cortaram com a enchada e deixaram este pedaço pendurado,bem rente do chão, fiz um parecer com a foto para vcs entenderem ,o interessante é que metade esta verde e metade esta seca,isto ja deve ter muito tempo.

agora não sei qual a espécie ,mas nas ruas tem muitas dessas arvores,e as folhas são miudinhas e ostroncos são bem sinuosos.

eu arranquei bem proximo da terra,com a mao mesmo pois ela estava pendurada apenas por um pedaço,eu só torci e coletei.
estou deixando de molho no enraizador,pelo menos até amanha. ja desfolhei e vou colocar em sistema estufa.

outra pergunta é que ela tem conicidade invertida,mas se eu retirar futuramente a metade do tronco seco ela ficara normal,podemos cortar a parte seca futuramente

fiquei com dó dessa pobre plantinha mas se salva vamos ver o que vai da pra fazer. talvez um trabalho mais exótico

notem que mais da metade é seca.sei que ela ja ta a muito tempo desse jeito,então acho que a parte seca nao esta afetando a planta.

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 8:40 pm    Assunto: Responder com citação

Parece um Flamboyant.
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 10:26 pm    Assunto: flamboyant Responder com citação

Felipe agradeço muito pela orientação,tenho uma foto da arvore adulta,pois aqui tem muitas nas ruas

agora vou pesquisar pelo nome, mas adianto que deve ser isto ,uma cliente minha tinha visto esse tronquinho e tinha me dito o nome e acho que era este que vc me disse,mas o nome nao me vinha na cabeça de jeito nenhum,tentei por horas me lembrar desse nome

mais uma vez muito obrigado Felipe. agora vou pesquisar sobre esta espécie. e ver se ha chances dele brotar dessa estaca

vi alguns dizendo que nunca viram pegar em estacas, mas ja achei dizeres que a propagação é feita por semente e estaquia. então há chances.

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 11:03 pm    Assunto: Responder com citação

Essa aí é uma leucena Marcelo! Já desconfiei pelas bolinhas e pela coloração do galho que você pegou.

Dica: diminua um pouco o volume do galho coletado e coloque-o na areia já, leucenas pegam fácil de estacas!

Abraços!
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 11:05 pm    Assunto: Responder com citação

Dica 2: Se gostar de mexer com essa planta e quiser outras mudas, fique tranquilo pois ela está entre as 10 plantas mais invasivas do mundo, ou seja, será fácil encontrar outras delas por aí! Very Happy
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 12:25 am    Assunto: espécie Responder com citação

beleza pedro vou pesquisar sobre ela agora

obrigado pela sua atenção

abs

希望 (esperança)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: