Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mauricio martins
Registrado: 19/05/10 Idade: 33 Mensagens: 33 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 17, 2010 6:05 pm Assunto: |
|
|
Mauricio, se você for iniciante seria melhor comprar mudas e não sementes. Assim você já pode ir aprendendo e trabalhando.
O acer palmatum é muito difícil de se adaptar ao clima de SP, o calor acaba matando a planta. Eu nunca ouvi alguém dizer que teve sucesso com ele por aqui. Se você quer um acer o melhor é o Trindent, muito mais resistente e com bom crescimento. Eu tenho um acer formasanum a mais ou menos uns 6 meses que até agora está indo bem, mas como ele não é muito comum ainda vou levar mais algum tempo para poder dizer se ele se adapta ou não aqui em SP, mas talvez possa ser uma boa opção.
O pinheiro negro também não é muito fácil de lidar. Apesar de ser bem resistente é necessário ter um bom conhecimento para mantê-lo como bonsai. Você até pode ter um para ir aprendendo, mas não é muito aconselhável comprar um muito caro logo de início.
Bons lugares para comprar plantas são: a barraca do Mestre Hidaka (maior bonsaista do país) na feira da Praça da Liberdade todos os domingos, a barraca dele fica um pouco fora da feira, seguindo pela calçada em direção à catedral da Sé.
Outro lugar, que para mim é o melhor, é na exposição de bonsai do Jardim Botânico de SP que acontece a cada 6 meses, a próxima provavelmente será em novembro. Lá, além da exposição, têm alguns dos melhores bonsaistas do estado vendendo ótimas plantas, incluindo o M. Hidaka, vale a pena esperar para compra as suas plantas por lá.
Se você estiver começando vale mais a pena comprar espécies como fícus, ligustrum, ulmus, acer trident... (para ficar à meia sombra); ou piracanta, caliandra, primavera, piteco... (para pleno sol).
Abraço! |
|
|
 |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Qui Jun 17, 2010 6:06 pm Assunto: |
|
|
Amigo o cara não tem qualificações negativas, logo é confiável.
Vai lá compra, comprarei também mês que vem agora não dá.
E veja a loja do cara tem muita coisa. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
mauricio martins
|
Enviada: Qui Jun 17, 2010 6:32 pm Assunto: |
|
|
Oláaa peossla nossa estou muito feliz
eu acho que vou esperar um pouco e vou nessa barraca o mestre hidaka
mas eu quero muito a acer palmatum eu gosto muito dela
foi tipo amor a primeira vista
aki em casa naum eh tããoo quente
bom se alguem tiver mudas de acer ou mudas de outros bonsai por faavor m informe quero mutiii amo plantas amo animais amo aquarismo
sou vidiado em natureza =D
abraçããoo ee muito obrigadooo pelos conselhoos vou levar sempre cmg para cultivo de bonsai ^^
obrigadooo mesmo |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Sex Jun 18, 2010 2:13 pm Assunto: |
|
|
Eu já comprei dele, pode ir com fé que não terá problema nenhum. |
|
|
 |
mauricio martins
|
Enviada: Sex Jun 18, 2010 2:29 pm Assunto: |
|
|
uhumm mas eu to achando meio caro
ou tah no peço??
eh que eu iniciante mas eu gosaria muiiiiito de ter acer e pinos black =D
abraçããoo!! |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Sex Jun 18, 2010 3:02 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal, eu tambem já comprei sementes desse vendedor, mas por inquanto só posso afirmar que ele manda as sementes direitinho as minhas chegarão semana passada, já estão todas plantadas, agora vamos ver se germinan ! |
|
|
 |
mauricio martins
|
Enviada: Sex Jun 18, 2010 3:11 pm Assunto: |
|
|
aa entaum eu acho ue vou comprar dele mesmo
é que eu tbm queria saber se alguem tem mudas
ou se alguem vende mais barato