FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Willian
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 4:51 pm    Assunto: Willian Responder com citação

E ai pessoal!!! A pedidos de todos os meus fãs (brincadeiras a parte Cool ) estou ai!!!



Esse sou eu! Me chamo Willian...Estudante universitário, curso Física, que por sinal me formo fim do ano, se DEUS quizer! Comecei a gostar de bonsai já tem um bom tempo. Estudo a arte faz cerca de 2 anos. Infelizmente não fiz nenhum curso, mas meus mestres são todos vocês. Apesar desse pouco tempo, possuo apenas 1 pré-bonsai de acerola (tenho ela desde semente), e umas 30 mudinhas, que eu espero se tornarem prés. daqui a uns 3 a 5 anos ou mais... Gosto de plantas médias a grandes. Infelizmente não possuo alicates, quem quizer fazer doações para mim, ficarei grato Very Happy . Creio que o fascinio da maioria começou com o filme "Karatê Kid" Laughing Pelo menos foi o que ocorreu comigo.

Além dos bonsai, sou fascinado por esportes! Sou ex-judoca (não posso mais treinar porque só possuo 1 rim), o judô perdeu um futuro bom atleta (mas DEUS sabe de todas as coisas) Cool . Atualmente nado (não sou atleta profissional, muito menos amador, mas treino puxado! Minha altura não me ajuda muito, mas tudo bem Laughing ). Futuramente penso em pedalar (ciclismo de estrada), se alguém estiver afim de me patrocinar!!! Também fico grato Embarassed

Acho que é isso ai! Me desculpem se eu fui breve em minhas palavras, mas eu 'tô' com minha janta no fogo (isso mesmo, como muito cedo e bastante, a cada 3 ou 4 horas!) e o principal, estou com muita fome!!! Lembrando que minhas plantinhas já estão pedindo água... estou escutando daqui Shocked (não sou maluco! Rs).

Espero que gostem e que não se entimidem comigo!!! Pelo menos vão saber como sou...

Um abraço a todos e até mais
_________________
"A Paciência te espera!"


Editado pela última vez por Willian em Seg Mar 01, 2010 7:28 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 5:02 pm    Assunto: Re: Willian (Pão Doção) Responder com citação

Olá Willian,

Bom conhecer melhor voce meu amigo, pois no msn trocamos outros "papos". Gosto de chamar voce de o Senhor das Macieiras Very Happy . Aprendi muito com aquela sua materia para germinação de Maças, e acredito que todos do Forum devam le-la. Realmente comentando na historia do Romulo falei muito sobre o filme do Karate Kid, que foi uma inspiração para muitos, um começo para muitos. Bem ja vou indo amigo, depois nos falamos mais. T+.


Abraços:


Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Sáb Out 15, 2005 4:36 pm    Assunto: Responder com citação

Senhor das maçieiras, eu? Que nada!!! Legal que gostou da matéria. E ai como andam suas filhinhas? As minhas eu passei pra saquinhos... Quero aprender mais pra depois trabalhar nelas...Enquanto isso eu só quero tempo...

Eu acho que intimidei geral! Vocês passam nem falam nada Very Happy

Um abraço a todos e até mais...
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ivo Seixas Rodrigues



Registrado: 13/08/05
Mensagens: 48
Localização: Manaus-AM

MensagemEnviada: Sáb Out 15, 2005 8:24 pm    Assunto: Sobre a acerola de semente Responder com citação

Já cultivei acerola desde semente também. Mas plantei ela no chão e com uma terra super orgânica (tipo restos de verduras, galhos e folhas). Enquanto ela crescia eu já ia direcionando os galhos principais, mas evitando podas muito radicais. Deixei a copa crescer bem à vontade. Assim, em dois anos ela estava com a base do tronco com o diâmetro do meu pulso. Só então tirei do chão para começar a trabalhar as raízes em um vaso grande. Quando as raízes estavam bem pilosas, passei a planta para a "mamadeira", onde continuei trabalhando a copa. Tem uma foto dela na seção "minha árvore e sua opinião".
Um abraço.
Ivo
_________________
Forma é vazio. Vazio é forma.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil