Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 12:35 pm Assunto: Minhas mudas de catingueira |
|
|
Aos amigos que admiram as plantas nativas do Nordeste, aqui está um pequeno aperitivo. Minhas primeiras mudas de Catingueira (Caesalpinia pyramidalis Tul.). Estão com 16 dias de germinadas. Acredito que terão potencial.
Para os que não conhecem a espécie as folhas duplicarão a área quando atingirem a maturidade.
Comentários são bem-vindos. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 12:50 pm Assunto: |
|
|
E Ai Amigão Vinicios belas mudas em breve
quero ver elas como bonsai
essas dai tem folhas pequenas e me parece
boas para trabalhar bom trabalho!
Posta fotos da arvore matriz
pra gente ter uma idéia e matar a
curiosidade destas espécies nativas deste lugar.
Um grande abraço. _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 14, 2010 9:00 pm Assunto: Atendendo ao amigo Anderson |
|
|
Aí estão umas poucas fotos da árvore mãe, são de péssima qualidade, pois, não tenho câmera, uso o celular. Se der postarei fotos da casca.
Como não tinha nada a mão pra comparar o tamanho usei esse starter de lâmpada fluorescente.
Essas aqui são do fotógrafo Rosenato Barreto
Vagem
Folhas em melhor resolução
Tronco de uma velha árvore
Flores
 _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 12:02 am Assunto: |
|
|
Já viu bonsai com ela, Vinicius? _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 8:35 am Assunto: |
|
|
Essa aí é parente do Pau-Brasil, são bem parecidas. Belas mudas você tem. Estou preparando umas mudinhas de pau-brasil para fazer uma floresta. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 1:56 pm Assunto: |
|
|
joão josé escreveu: | Já viu bonsai com ela, Vinicius? |
Não caro João, não vi, e nem tenho relato de uso dela como bonsai. Mas certamente não sou o primeiro. Algum bonsaista deve estar usando ela por aí.
A_Henriques escreveu: | Essa aí é parente do Pau-Brasil, são bem parecidas. Belas mudas você tem. Estou preparando umas mudinhas de pau-brasil para fazer uma floresta. |
Sim amigo Henriques é do mesmo gênero do Pau-Brasil, por isso acredito que dê certo como bonsai. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 6:21 pm Assunto: |
|
|
Penso o contrário, se é da mesma família do Pau-Brasil, é muito difícil de ter uma planta bonita. Minha opinião de frustrado com a planta, rs! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 11:32 pm Assunto: |
|
|
joão josé escreveu: | Penso o contrário, se é da mesma família do Pau-Brasil, é muito difícil de ter uma planta bonita. Minha opinião de frustrado com a planta, rs! |
Poxa rapaz assim você me desanima.
Mas vou tentar se der certo que bom se não que pena. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jun 16, 2010 9:11 am Assunto: |
|
|
Maus aí, kkk! _________________ João josé
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Qua Jun 16, 2010 9:38 am Assunto: |
|
|
Vinicius Araújo escreveu: | joão josé escreveu: | Penso o contrário, se é da mesma família do Pau-Brasil, é muito difícil de ter uma planta bonita. Minha opinião de frustrado com a planta, rs! |
Poxa rapaz assim você me desanima.
Mas vou tentar se der certo que bom se não que pena. |
Claro que vai dar certo !! |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Ter Jun 22, 2010 7:55 am Assunto: |
|
|
cada caso é um caso, pode ser mais difícil mas não é imposível.Boa sorte aí... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
|