|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 15, 2010 12:35 am Assunto: Sobre insumos (substratos) - RETIFICADO,me ajudem! |
|
|
Olá gente!
Apesar de cultivar bonsai há 10 anos, nunca me dediquei muito com a parte dos substratos.
Sempre ultilizei areião e parte de húmus com pedrisco de rio.
Agora que tenho voltado a ler bastante, vou começar a me dedicar mais.
Como faço meu próprio substrato? No caso do tijolo picado, como eu quebro ele? Algum tipo de pilão. O cupinzeiro tem que ser quebrado com machado?
Moro em Campinas. Será que existe algo interessante no ceasa de la? Como perlita, etc...
Sou estudante de biologia e não tenho muito dinheiro para gastar.. Qual seria o substrato mais recomendado sobre essas circunstâncias?
obrigado; Tenho aprendido muito nesse forúm!
Editado pela última vez por gpsabino em Qui Jun 17, 2010 5:19 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 17, 2010 5:05 pm Assunto: Talvez eu tenha me expressado mal |
|
|
Olá, Henrriques!
Muito obrigado pelos links!
Mas talvez eu tenha me expressado mal.
Minha situação é a seguinte:
Moro em Rio Claro e faço biologia. Já faz 2 anos e meio que não cuido diariamente do meu viveiro que fica em Campinas. Sei que a arte do Bonsai exige muita dedicação e experimento isso há bastante tempo. E lamento também por não estar próximo do meu viveiro..
Apesar de cultivar bonsai há 10 anos, nunca me dediquei muito com a composição do solo e nem com adubação. Sempre ultilizei areião e parte de húmus com pedrisco de rio sem observar o tamanho dos grãos etc.. Para compor a adubação utilizo apenas NPK em suas devidas proporções.