FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Dúvidas sobre Romã
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mortykus
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/12/08
Idade: 38
Mensagens: 112
Localização: Cacoal-RO

MensagemEnviada: Ter Jun 15, 2010 1:47 pm    Assunto: Dúvidas sobre Romã Responder com citação

Olá, olha eu aqui outra vez! Laughing

Eu tenho duas mini-romãs. Uma comprei numa exposição, já pré-bonsai, a outra peguei ainda muda. OK!

A que comprei já pré bonsai está secando, pela 4ª vez. Nas primeiras achei que fosse pq meus gatos a rrancaram da terra (sim, 3 vezes!), mas dessa vez a deixei longe do alcance dos bichanos e ela estava bonita, agora resolveu secar. Isso é normal?

A outra também está meio seca, mas não tanto quanto esta.

Outra dúvida: Arranquei um brotinho que estava saindo na mini-romã muda, bem junto à terra. Esse broto estava com um pouco de raiz, então o plantei em um potinho e ele está resistindo bem, está bem verde, cheio de folhas e até flor já deu. Ele é bem pequeno mesmo. Alguém já viu mame de romã? Se for possível me dêem dicas e/ou coloquem fotos pra mim.

Obrigadão pela atenção pessoal!

Estou devendo fotos de minhas mudas, mas estou sem a minha câmera, então fica pra depois!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 2:41 pm    Assunto: Roma Responder com citação

Ola amigo,sabes tmb tive bastante problema com romã perdi algumas mas o que eu estava fazendo de errado aqui no sul é que o roma aqui pede sol direto nele nao importa a epoca e o controle da humidade pois direto no sol tende secar mais rapido o substrato ate resisti em pegar a ultima que ganhei mas tive estas dicas e ate frutificou quem sabe nao seja isso.Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 3:06 pm    Assunto: Responder com citação

Não sei em Rondônia, aqui no Sul e perde as folhas no inverno e galhos finos secam.

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil