FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha Caliandra
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 9:46 pm    Assunto: Minha Caliandra Responder com citação

Ola pessoal esta é minha Caliandra Rosa mais velha.Quando comprei o pessoal me disse que foi um alporque de uma outra com 22 anos ela tem de copa 60x60 e 63 cm de altura.
seu nebari,
foto aerea da copa,
galhos internos

Ela o que acharam gostaria de opinioes.Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 9:50 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Bom esta é minha caliandra,quando ela esta aberta é muito linda mas ainda teria que condensar mais a copa mas mesmo assim gostaria de saber opinioes de vcs se deixo assim apenas condenso a copa ou sigo outro estilo .Acho ela linda mas sabe quando vc olha e falta alguma coisa???Acho meio talvez disproporcional o troncoxcopa,este ano ela deu 6 flores e fiquei imaginando ela td florida deve ficar linda como ja vi algumas por aqui mas é o que digo quando comparo copaxtronco sei la.Entao gostaria de uma opiniao de vcs meus amigos o que devo fazer.Abraços
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 11:44 pm    Assunto: Responder com citação

André, se fosse minha eu aramaria os galhos mais baixos e colocaria-os na horizontal, abriria como se fosse um leque estilo Hokidashi, a copa está um pouquinho bagunçada, selecionaria outros galhos para aramação tb, e podaria para estimular ramificações, como tb para tentar diminuir um pouco o tamanho da planta. Se ela engrossar mais o tronco, compactar a copa e diminuir o tamanho, ficará ainda mais bela.

Não sei se me entendeu, então vou ilustrar com a foto de uma cerejeira minha, que fiz uma aramação idêntica a que estou lhe sugerindo...

Uploaded with ImageShack.us

Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 3:31 pm    Assunto: Minha Caliandra Responder com citação

Ola amigos apos muito ficar namorando minha caliandra que estava bastante bagunçada dei uma podada nela e gostaria de saber o que acham. espero ter acertado.Abraços
Paulo Henrique de S. Garc
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 4:21 pm    Assunto: Responder com citação

André, ela já melhorou muito, mas se vc. notar, há galhos formando arco, outro que está aramado e indo em direção ao topo (lado direito) e outro aramado na horizontal. o ideal seria que todos tvessem o mesmo tipo de movimento. Dá pra notar essa diferença no lado esquerdo, onde há um galho tracionado (formando um arco Confused ) e o galho aramado, deixando o galho na horizontal Smile, o que fica mais harmônico, entende?
Mas o caminho é esse, são pequenas mudanças que farão diferença no resultado final.

Um grande abraço e

Té mais...
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 6:27 pm    Assunto: minha caliandra Responder com citação

Ola Pedro obrigado pelas observações nao tinha notado isso ela tava tao confusa se olhares as fotos que gando podei pensei que tivesse perdido ela,vou corrigir o erro e quando ela brotar melhor posto novas fotos.Abraços
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 7:32 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí André. São os pequenos detalhes citados pelo Paulo é que fazem a diferença no final.
'Tá ficando ajeitada!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Paulo César Morais
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2010 10:40 pm    Assunto: Responder com citação

André, a sua caliandra é um planta que tem ótimo potencial, porém estava com a copa sem nenhuma definição.

o importante é que vc deu um grande passo na estilização dela, optando por fazer a poda e a condução. agora é ir refinando o trabalho e seguindo sugestões como as do Paulo Henrique.
essas caliandras respondem muito bem a esse tipo de trabalho, e como a brotação é muito boa, vc poderá sempre estar redefinindo o trabalho de condução.
o nebari também poderá ser trabalho, tirando raízes cruzadas ou desarmonicas, mas isso deve esperar para um futuro transplante.

valeu e vai mostrando o processo.
Renato Rodrigues Roehrs
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 25, 2010 3:51 pm    Assunto: Responder com citação

Bah André, ela já tá com outra cara de quando a vi pela primeira vez.
Segue o que o colega Paulo tá dizendo que ela vai ficar ajeitada.

Abração.

p.s.: To te devendo uma ída à tua casa. Vou ver se me organizo e te ligo logo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 25, 2010 4:10 pm    Assunto: Minha Caliandra Responder com citação

Ola pessoal,Elio é isso ai espero estar aprendendo um pouco com as opinioes de vcs que sao valiosas,pois é Paulo ela estava muito bagunçada e optei por dar esta podada e conduzir ela como a opiniao do seu chara pois nao tinha notado os pequenos detalhes como este que vc me passou das raizes cruzadas do nebari mais isso vou fazer na primavera pois ela esta neste vaso a mais de um ano ai vou ver se arrumo outro vaso pra ela e ocupo este para as outras peças que tenho.Abraços e continuem com suas opinioes ,estou trabahando uma turminha de mame assim que estiverem com um rumo tomado posto as fotos por aqui.
LEAO
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 25, 2010 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Quantos anos tem esta caliandra?

www.santacruzbonsaiclube.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 25, 2010 9:43 pm    Assunto: minha caliandra Responder com citação

Ola Leao comprei ela aqui perto em dois irmaos numa floricultura viveiro da gardem o dono da mesma me disse que era uma alporque de uma arvore que ele tinha a 22 anos.Ele tem muitas arvores de diversas especies numa chacara que ele faz alporques pra vender ela tem 60 cm de altura e comprei pela bagate-la de R$7,00.Ele vende muito barato as mudas ate vale a pena quando se passa la perto pra ver o que ele tem.Ele tinha uma macieira de 8 anos com raiz aerea e com flores que queria R$ 5,00 e tinha e mesma altura da caliandra pena que estava co pouca grana.Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: