|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Aurelio 1.o PASSO

Registrado: 08/06/05 Idade: 59 Mensagens: 120 Localização: Garuva SC
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 3:42 pm Assunto: Hokidachi ou HanKengai?????? |
|
|
Esta Caliandra, pra variar foi de yamadori, como foi facil de tirar as raizes estao intactas, porem estou com duvida quanto ao estilo, Hokidachi ou hanKengai, peco ajuda aos desenhistas.....rsrsrsrsr
dando uma pequena girada na foto 01 ficara com um "V" a junçao dos dois galhos, podendo fazer o Hankengai, ou......
Frente(Opçao)
Traz(opçao)
[/img] |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 11:42 pm Assunto: |
|
|
Oi Marco Aurélio !!!!
Não estou vendo condições para o Hokidachi !!!!!!! O que você pensou quando falou neste estilo ???? Daria uma poda radical ????
Fukinagashi.......... quem sabe ????
Poste uma foto só da planta, sem interferência de outras...... somente ela.
Mas......... quem sabe os mestres do forum tenham outra opinião ?????
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 1:07 am Assunto: |
|
|
olá Marco aurelio!!!!
Na minha opinião o hanKengai não ficaria bom, mesmo tendo um galho enclinado, ele esta muito reto, sem curvas, e são bem grossos fica dificil pra vc trabalhar alguma curva interessante... iria precisar fazer uma poda drastica aonde os brotos deveriam ter cinuosidade...
Creio que se fizer uma poda drastica nos dois galhos da forquilha e esperar uma brotação, conseguiria um resultado final melhor... _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 9:20 am Assunto: |
|
|
Olá Marco Aurélio,
Estou com a Ângela: acho que para transformá-la num hokidachi o caminho será uma poda radical, deixando apenas um "toco" = + ou - seis vezes o diâmetro da base da planta. Isto possibilitará o surgimento dos brotos que formarão uma nova copa e aproveitar o que essa planta possui de melhor, na minha opinião, o nebari.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 10, 2005 4:56 pm Assunto: |
|
|
Marco,
Estou com o Sergivaldo, faz uma poda trastica, dar uma curva para essa calliandra não vai ser fácil.
Abraços, _________________ Gustavo Almeida.
"Associação de Bonsai de Pernambuco" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|