|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos ita

Registrado: 04/06/09 Idade: 49 Mensagens: 87 Localização: Itajubá-MG
|
Enviada: Sáb Jul 24, 2010 6:40 pm Assunto: tuia jacaré |
|
|
Tenho este jacare que não me agrada,o começo do tronco é reto sem contar que tem uns dois dedos de tronco abaixo da terra,plantei assim para desfarçar a falta de movimento no tronco dai a razão do vaso profundo.Peço a ajuda para melhorar esta planta.
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Jul 24, 2010 8:55 pm Assunto: |
|
|
Oi Carlos
Deste ângulo o tronco não parece ser tão reto assim... Teria como postar mais fotos, de vários ângulos??? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jul 25, 2010 5:21 pm Assunto: |
|
|
Carlos, à primeira vista, sem mais fotos, como sugerido pelo Alexandre eu ousaria tracionar aquela primeira e grande curva, para baixo, até a parte de cima encostar na debaixo e inclinando a planta mais para a direita. Diminuiria a altura e com isso o efeito de tronco caneludo.
Depois, precisa fazer uma aramação de refino nos galhos, espalmando-os bem.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|