|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Jun 28, 2010 1:34 pm Assunto: Cerejeira do Japão - Falsa cerejeira |
|
|
Amigos
Conforme informação de uma reportagem da globo.com (Flor de cerejeira vai parar na mesa dos japoneses) as cerejeiras do Japão não produzem frutos.
Meu irmão mora no Japão e pedi a ele sementes da cerejeira e ele foi informado, em uma loja, que só se vendem mudas e que não existe sementes.
Isso realmente procede?
Como uma árvore que produz tantas flores, não tem frutos?
Como ela se reproduz?
Alguém tem essas informações?
Porque alguns sites vendem sementes dessa árvore? Seria uma outra variedade? http://ilhabonsai.com.br/product_info.php?products_id=95&osCsid=e91c27ab2b2136e91fd40c94dd769088
Abraço a todos. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jun 28, 2010 2:37 pm Assunto: |
|
|
Rogério, eu tenho uma variedade de Sakura que é a Benisuzume. Dá floração intensa, pequenas e frutos vermelhos.
Ano passado ela já frutificou.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 28, 2010 3:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Rogério ,tenhos dois bonsai Sakura que é a Benisuzume comforme o Élio citou,aqui na minha cidade tem varias árvores grande,pega bem de estaquia,se vc pagar o frete te mando umas sementes......
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|