FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

sou o Peterson
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 10:05 am    Assunto: sou o Peterson Responder com citação

Fui convidado pela Angela Fernandes para participar deste forum e site.
Apaixonei-me a primeira vista, e isso ja foi a 15 anos atras, durante uma visita ao Mosteiro Zen Budista prox. de Vitoria. Desde então tenho sempre feito bonsais nos meus tempos livres, pois sem, minha vida não estaria completa. Na California frequentava um Clube de bonsai sempre que podia.
Sou naturalizado português e estou fora do Brasil 10 anos. Moro na Suiça, sou garçon e trabalho em uma estação de Ski. Amo também os esportes radicais...

No Brasil sou de Vitòria-ES e gostaria de conhecer bonsaistas da região também.


Editado pela última vez por Peterson Palombo Correia em Seg Out 10, 2005 1:01 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 11:34 am    Assunto: Re: sou o Peterson Responder com citação

Olá Peterson,

Muito bom saber da sua paixao pelo Bonsai. Como ele anda ai nesse mundo afora? Ai na Suiça temos o Peter Thali (nao me lembro se é assim), um grande Bonsaistas, seus Ymadoris sao fantasticos. Espero que nos visite com frequencia amigo. Seja bem vindo ao Forum. T=.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 2:16 pm    Assunto: caro Illex Responder com citação

è com muito prazer e satisfação que participo deste forum e de conhecer novas pessoas.
Caso saiba como posso adquirir mais inf. sobro o bonsaista aqui na Suiça, favor diga-me, pois teria o maior prazer de visitar o seu atelier e assim fazer boas fotos e poder mostrar ao resto do pessoal.
Quanto na Suiça vejo poucos bonsai, ao contrario da Alemanha onde o cultivo do bonsai é muito forte.
_________________
Abraços,


Peterson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 3:41 pm    Assunto: Re: caro Illex Responder com citação

Olá Peterson,

Quem deve ter mais dados sobre ele é o Pedro Stumm, entrarei em contato com ele para saber mais sobre o Peter. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Peterson !!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Que bom vê-lo por aqui !!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Fico feliz, muito feliz !!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Tenha certeza de que uma das formas de se aprender BONSAI DE VERDADE é aqui neste forum.... todos são amigos, trocam experiências e ninguém esconde seus conhecimentos. Todos querem ajudar sempre.... Laughing Laughing Laughing

Beijos

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 9:15 am    Assunto: Bom Dia!!! Responder com citação

Ola Illex,

Agradeço pela ajuda e informações, pois agora também estou curioso sobre o Peter t+. Tenho desponibilidade de viajar uma vez que a Suiça é bem pequena... Laughing
Colocarei umas fotos dos meus bonsai no meu bonsai e tua opinião. De uma olhada!!!
Valeu Wink Very Happy
_________________
Abraços,


Peterson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 10:12 am    Assunto: Bom Dia!!! Responder com citação

OI Angela,

Pois aqui estou, estamos sempre aprendendo, e uma das formas mais facil é a troca de conhecimento e por tentativas. Idea Laughing

Ja senti firmesa no pessoal e no valor deste forum... Estou contente por participar...

Colocarei umas fotos dos meus bonsai, de uma olhadinha!!!
Precisarei de umas opiniões...

Tudo de Bom Laughing Laughing Laughing
Até logo Shocked
_________________
Abraços,


Peterson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 10:29 am    Assunto: Re: Bom Dia!!! Responder com citação

Olá Peterson,

Ja te mandei uma Mensagem Particular com o email do Peter Thali, espero que possa se comunicar com ele. Veja um dos trabalhos dele aqui:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=5494&grupo=7375&topico=2763881&pag=1

T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 12:11 pm    Assunto: maravilha!!! Responder com citação

REalmente vale a pena conhecer os trabalhos dele. Mas também gostaria de saber como ele a os tira, uma vez que é extemamente proibido recolher arvores dos alpes, eu proprio ja tive problemas com a policia aqui.
valeu.
_________________
Abraços,


Peterson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 1:50 pm    Assunto: Re: maravilha!!! Responder com citação

Oi Peterson.... tudo bem?

Vale a pena conhecer o site de bonsai abaixo, da Monique.
Acho que será muito util prá voce, devido ao clima muito parecido, além do pessoal ser bem atencioso e participativo.
A Monique é francesa, hoje mora na Bélgica, e sempre tem dicas interessantes!
http://site.voila.fr/babadubonsai/index.html

Prazer em te conhecer e boa sorte!
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 7:29 pm    Assunto: Re: maravilha!!! Responder com citação

Peterson Palombo Correia escreveu:
REalmente vale a pena conhecer os trabalhos dele. Mas também gostaria de saber como ele a os tira, uma vez que é extemamente proibido recolher arvores dos alpes, eu proprio ja tive problemas com a policia aqui.
valeu.


Olá Peterson,

Nao sei como, acredito que deva ter alguma autorização. Existe alguma concedida ai na Suiça? T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 2:57 pm    Assunto: uma pena ser em frances... Responder com citação

Charles valeu pelo site. Ja olhei! uma pena ser em frances, mesmo assim tentarei tirar proveitos dela.
Obrigado...
_________________
Abraços,


Peterson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Peterson Palombo Correia



Registrado: 10/10/05
Mensagens: 26
Localização: Vitòria E.S moro na Suiça

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 3:05 pm    Assunto: Não sei!!! Responder com citação

Ola illex,

Tentarei me informar quanto as especies que se podem ser recolhidas, mas...
Tentarei entrar em contacto com o Peter t.. Estive a ver uma pagina do Pius Notter. Um Suiço também muito conhecido na arte do bonsai.

de uma olhada no meu bonsai, em " mais um dos alpes" ...
Valeu!!!
_________________
Abraços,


Peterson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil