|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Jul 02, 2010 5:10 pm Assunto: Dúvida-poda de raízes |
|
|
Estou com dúvida a respeito de podas de raízes. Tenho um ficus que comprei há cerca de 4 meses. Quando comprei, podei metade das raízes sem mexer no torrão. Plantei em um recipiente maior e está brotando bastante. Está quase atingindo o que eu espero da planta e depois irá para um vaso de bonsai adequado. A dúvida: Quando devo fazer as podas de raízes? vai diminuindo as raízes aos poucos até chegar no tamanho ou diminui de uma vez e vai para o vaso? |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Jul 03, 2010 10:08 pm Assunto: |
|
|
Olá Nikei,
O ideal seria vc postar umas fotos de sua planta.
Qdo diz que está chegando no ponto que vc quer, o que quer dzr com isso, está visualizando já um bonsai formado? uma muda em ponto de trabalho? uma planta próxima do estilo que prentende?
Qto a raiz, o ideal seria a poda mais p/ o meio do inverno, final de julho inicio de agosto, pois a planta estará em plena dormência e com isso perderia pouca seiva e tb ñ estaria em plena função de alimentar os galhos e folhas, pois estes encontram-se em estado letárgico.
O fícus suporta bem as podas, mas é legal se puder regar a planta após o transplante com algum enraizador, Tiamina (vitamina B1).
Coloque algumas fotos p/ que outros amigos mais experientes possam orientar. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|