|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 5:27 pm Assunto: Ajuda com identificação de Pinheiro |
|
|
Olá Amigos,
Ganhei esta muda de pinheiro de uma amiga que a adiquiriu em um viveiro, porém veio sem nenhuma identificação e p/ ela o rapaz do viveiro só disse se tratar de matsu, ou seja, de um pinheiro. Ñ sei se com a foto das velas é possível identificar o mesmo. É um pinheiro de duas algulhas.
 _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 5:39 pm Assunto: |
|
|
Valeu Marcus,
Brigadão pela ajuda. Segundo minha amiga, ela pagou a bagatela de R$ 6,00 pela muda. O que acham? _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Rakki 1.o PASSO

Registrado: 06/04/09 Idade: 39 Mensagens: 157 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 8:49 pm Assunto: |
|
|
Desculpem a pergunta
Mas qual a diferença de pinheiro negro e pinheiro vermelho? _________________
É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada) |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 8:56 pm Assunto: |
|
|
Olá Rakki,
Essa eu posso responder agora, já que sei que tenho as duas, com a ajuda do amigo Marcus, rsrsrs.
Se reparar na 1ª foto, verá um pequeno pedaço de uma muda de pinheiro vermelho que ganhei na exposição de Bonsai do Jardim Botânico.
O Pinheiro Vermelho, tem as agulhas mais macias e de verde mais claro. Segundo informação de um expositor, qdo mais velho sua casca é mais avermelhada e menos grossa, já dá p/ notar isso com as mudas que possuo. As velas tb são bem diferentes, no pinheiro vermelho elas são mescladas entre o branco e o alaranjado, já no negro as velas são de um cinza opaco. Ambos possuem agulhas em pares, enquanto existem pinheiros de 3 e 5 agulhas por broto. No d+ acho que a forma de cultivo é a mesma.
Espero ter esclarecido. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 4:07 pm Assunto: |
|
|
Olá, Marcio!
Bom, acho difícil identificar assim pela fotos, mas acho que é pinheiro negro.
Dependendo do calibre da planta, foi uma boa pelo preço. E por falar em preço, andando lá pela Liberdade esse fim de semana encontrei dois pinheiros negros brutos (o tronco devia ter a circunferência de uns 12 cm) por uma bagatela de 35 reais. Ia trazer, mas já tinha gastado o dinheiro e o caixa eletrônico não estava funcionado...
Bom, vou ver se outro dia passo lá e trago algum...
Abraços! |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|