Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 3:24 pm Assunto: Sakura |
|
|
Boa tarde Pessoal!
Então, queria saber com vcs onde posso conseguir uma sakura, já procureiaqui pela minha região mais nada de achar..
quem souber, de preferencia em SC, ams se naum tiver pode ser de outros lugares
Abraços |
|
|
 |
Hugo Fornarolli
Registrado: 18/07/09 Idade: 41 Mensagens: 10 Localização: Matão-SP
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 7:52 pm Assunto: |
|
|
bonsai house de bauru tem mudas de sakura, a cerejeira! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 8:37 pm Assunto: |
|
|
Loja O Bonsai: www.Obonsai.com.br - Em Curitiba
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
erie

|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 8:34 pm Assunto: |
|
|
Olá
Não sei se vc ainda está procurando, mas tenho uma sugestão:
Se vc quiser um pré bonsai ou bonsai, acho q é melhor procurar em lojas especializadas em bonsai, como as indicadas acima pelo Elio e Hugo, mas se vc quiser mudas (aquelas plantadas para virarem árvores mesmo), vc pode tentar na Festa da Florada da Cerejeira (Sakura Matsuri) da cidade de Frei Rogério-SC, q acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro (as informações do evento estão nesta página: http://www.freirogerio.sc.gov.br/turismo/evento/detalhe/codEvento/114 )
Se vc ainda estiver interessado, vale a pena ligar umas duas ou três semanas antes e perguntar se haverá venda de mudas  |
|
|
 |
mauricio martins
Registrado: 19/05/10 Idade: 33 Mensagens: 33 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 10:54 pm Assunto: |
|
|
as vezes eles podem ateh doar algumas pekenas
nesses eventos assim de plantas e tal eu não conheço mas pode ser que sim porque eh um evento da própria então talvez eles deem algumas mudas para keim for e tal rs
abração! |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 45 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qua Jul 07, 2010 6:15 pm Assunto: |
|
|
Posso lhes passar minha maravilhosa experiência de hoje então, quando fui regar minha plantinha tive essa surpresa:
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 07, 2010 8:08 pm Assunto: |
|
|
LG, agora é apenas o começo da floração. Tire o resto das folhas. Essa planta vai forrar de flores ainda este ano. Já reparou nos botões junto à flor?
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 45 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qua Jul 07, 2010 8:52 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | LG, agora é apenas o começo da floração. Tire o resto das folhas. Essa planta vai forrar de flores ainda este ano. Já reparou nos botões junto à flor?
abraço |
Reparei sim!
Elio, atrapalha se eu deixar o resto das folhas? Tem alguma informação dessa planta a mais que possa me fornecer?
Agradeço a dica  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 08, 2010 3:42 pm Assunto: |
|
|
LG, o melhor é tirar as folhas sim. Toda energia da planta se voltará para a floração.
Ah, o idela é cortar a ponta de todos os galhos para inibir provavel gema vegetativa.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
|