Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
stevan
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:12 pm Assunto: Enraizador |
|
|
Olá a todos...
Gostaria de saber se posso colocar enraizador em meus pres que estão na peneira.. para estimular o crescimento das raízes...
E se colocar... a partir de quanto tempo posso voltar a adubá-los e se eu posso deixá-los no sol normalmente?
Abraços a todos |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 10:07 am Assunto: |
|
|
Stevam vc não especificou direito, mas vamos lá.
vamos supor que vc acabou de trasplanta-los para o escorredor:
Deixe na sombra por um mês no mínimo e depois vai voltando com eles para o sol gradativamente.
Adubo só depois de uns dois meses ou quando já derem sinal de recuperação.
Emraizador é sempre bem vindo em qualquer epoca, principalmente nesta fase inicial.
Werlei Purgatto _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
stevan
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 11:51 am Assunto: |
|
|
Bom...
Coloquei na peneira a pouco nesta ultima quinta 06-10-2005, mas não mexi nas raízes... meus pres já estão no sol (pela manha) e com brotação nova..., estão muito bem...
Este mês não vou adubá-los...
Gostaria de saber se seria interessante colocar enraizador...e se por... se pode continuar no sol ou não... e se mês que vem vou poder a voltar a adubar...
Vale lembrar que na hr que coloquei na peneira eu praticamente não mexi no torrão de terra deles. |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 1:56 pm Assunto: |
|
|
como vc não podou raizes e ela não sofreu menhuma situação de stres vc podera sim usar o enraizador e o adubo normalmente, tendo em vista que ela já esta brotando, que é um sinal de recuperação.  _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
|