FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

BOUGAINVILEA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 11:58 pm    Assunto: BOUGAINVILEA Responder com citação

Confused Estou pensando em fazer a triangulação na copa dessa primavera, embora goste bastante da forma atual. Gostaria da opinião dos amigos!!!
falta ainda bastante refinação na copa. está atualmente com 65cm de altura sem o vaso, queria reduzir pra uns 55cm+ou-

Aguardo opiniões
obrigado
Atila
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 8:21 am    Assunto: Responder com citação

Átila, a redução que você pretende dará mais porte a árvore. Acredito que, passado algum tempo desta redução pretendida, sua árvore emitirá novos galhos e refará a copa e poderá, depois de algum tempo, ser diminuida mais um pouco. A copa ficará bem neste estilo vassoura.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 9:47 am    Assunto: Responder com citação

Átila,
você pode também descer mais os galhos inferiores, para dar uma aparencia de árvore mais velha e "aredondar" ou "triangular" mais a copa.

Werlei Purgatto
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 11:34 am    Assunto: Responder com citação

Smile Obrigado professor Mário. Estou ciente de que ao podar, a árvore brotará com força pra refazer a copa, o que deve ser controlado posteriormente pra não perder a forma e aproveitar p/ melhorar a ramificação. É ISTO Question
Werlei, concordo com vc em abaixar mais os 1ºgalhos. A copa triângulada penso eu ficaria +ou- assim:
QUAL DAS DUAS É MAIS CONVINCENTE Question
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 11:48 am    Assunto: Responder com citação

Olá Atila,

Olhando a sua edição, creio que ficará muito melhor assim mais triangulada mesmo. Concordo com todos eles amigo. Estou trabalhndo uma Primavera mais ou menos assim tambem. Quando uma boa alma resolver me emprestar uma camera digital posto umas fotos. T+ amigo.

Abraços:

Illex

P.S.: Este ai à esquerda é um Mame de Ficus ou o que? Poste algumas fotos para a gente ver. T+.

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
crhistianvedder

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 4:33 pm    Assunto: Responder com citação

Gostei desse mame tb! Queria ver outras fotos!

Quanto ao seu bonsai, fica realmente melhor com a copa triangulada!
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 12:45 am    Assunto: Responder com citação

: obrigado a todos pelas opiniões Exclamation Hoje mesmo não resisti e podei a copa. Reduzi de 65 para 60cm de aultura, parece pouco, mas acho que ficou ideal. ficou levemente triângulada não como na foto editada, porém mais suave, é pena que não dá pra postar mais fotos agora (Também não tenho câmera digital Illex) aí já viu né Question As fotos são escaneadas.
A plantinha da 1ª foto é um shohin de fícus boni. tenho fotos dela também só que a planta ainda não está digamos "pronta" na verdade parecem nunca estar né?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: