 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Braulio
Registrado: 10/02/08 Mensagens: 37 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Dom Jul 04, 2010 9:50 am Assunto: Yamadori |
|
|
Oi turma!
Estou precisando de ajuda..
Tenho um pau ferro e duas jabuticabas plantadas no chão. Pretendo retirá-las este ano. Como nunca fiz yamadori, venho pedir alguns conselhos aos mais experientes. Devo cortar o toco, deixar a árvore brotar e depois fazer a sangria? Ou faço tudo ao mesmo tempo? Qual a época ideal para fazer a sangria? Sei que ela deve ser feita de 60 a 90 dias antes de retirar a planta. O ideal seria fazer a sangria nos próximos dias para retirar a planta na primavera?
Sobre o pau ferro, pretendo fazer uma poda drástica para tentar um estilo vassoura. Como devo proceder para não danificar a casca próximo ao corte? A árvore está com uns 8 cm de diâmetro e imagino que não vai ser fácil serrar sem danificar a casca.
Obrigado
Bráulio |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Braulio
Registrado: 10/02/08 Mensagens: 37 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Dom Jul 11, 2010 2:10 pm Assunto: |
|
|
Alguma dica?? |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Jul 11, 2010 7:17 pm Assunto: |
|
|
Oi Braulio. Que tamanho são suas jabus? Talvez não tenha necessidade de fazer sangria, apenas o yamadori com raízes e poda no mesmo instante. Quanto ao pau de ferro, se está bastante preocupado com a casca, o que pode fazer é enrolar uma borracha rente ao local de corte e usar o serrote com cuidado. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Braulio
Registrado: 10/02/08 Mensagens: 37 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 9:31 am Assunto: |
|
|
As jabus têm mais entre 1m e 1,5 m e diametro de tronco cerca de 10 cm. Não preciso, então, fazer a sangria??
Obrigado |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 10:35 am Assunto: |
|
|
Tem foto? |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|