|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 12:34 am Assunto: alguem cultiva cajazeira? |
|
|
blz pessoal do forum.
gostaria de saber dos amigos se alguem sabe como cultivar ou cultiva essa especie Cajazeira(Spondias mombin L.)?
grato.
Alvaro de Castro _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 3:24 pm Assunto: Re: alguem cultiva cajazeira? |
|
|
alvaro de castro sousa escreveu: | blz pessoal do forum.
gostaria de saber dos amigos se alguem sabe como cultivar ou cultiva essa especie Cajazeira(Spondias mombin L.)?
grato.
Alvaro de Castro |
Serve Umbú?, é da mesma família, começando com essa estaca...
Uploaded with ImageShack.us _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 5:27 pm Assunto: |
|
|
Fala Alvaro,
tudo certo ?
Rapaz, cajá estou iniciando conseguir finalmente umas mudas em casa, o seu vc conseguiu como ?
Iamadory ou do caroço, posta imagens, vamos prosseguir nessa caminhada juntos, tenho interesse em tornar os meus uns bonsais legais.
Ahh, tem um amigo nosso aqui do forum que possui um É o Felipe, já fui na casa dele e ele possuia uma espécie de cajá bem desenvolvida, vamos ver se ele dá umas esclarecidas a vc. E a mim tbm, abração.
VAleu. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 7:22 pm Assunto: |
|
|
awe hraphi e João, tudo massa.
cara eu coloquei esse poste pra saber mais informações pq a minha cajazera aida ta plantada num terreno do meu curso , eu queria saber se o transplante dela é como o das demais plantas e tambem ja ter ideia do cultivo.
ela é bem bonita tem um tronco forte asim como o umbú do hraphi, dai eu queria tanto por ser uma nativa como pq vão acaba matando a coitada, ela ta perto dos canos de uma caixa d'agua, dai ficam cortando ela.
bom praincurta dia 20 agora vou la pra fazer matricula e aproveito pra trazer ela, dai eu posto fotos.
vlw galera vamos trocar mais informações. _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 13, 2010 9:19 am Assunto: |
|
|
Isso aí Alvaro,
não dá mole não, o negóco é só cuidado nas suas ações, transplantes, manuseio de raízes, afinal, todo cuidado é pouco, e, paciência acima de tudo.
Como eu adiquirir aqui na convivência com a matriz enorme que tenho no quintal, sempre coloquei vários caroços para tirar mudas, mas sem sucesso, então deixei pra lá, e de repente achei umas mudas no meio das plantas e recolhi.
Já estão grandinhas, e engraçado, sempre sai duas árvores de cada caroço.
Vou lhe mostrar as minhas.
Abração.[/img] |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 13, 2010 1:28 pm Assunto: |
|
|
blz João, sabe, falando de curiosidades de sementes quando comecei a trabalhar bonsai eu plantei 3 sementes de pitombera, dai nasceram 2 pitombas e um pé de pitanga............... agora vou passa pra voces umas informações sobre a vitima , ela deve ter uns 80cm de altura, ta caducando e tem uma raiz pivotante bem forte, quando dei uma olhada nela vi que al que parece ela não tem raizes menores mais promas. dai o que voces me aconselham na hora da retirada? _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 13, 2010 2:08 pm Assunto: |
|
|
Massa,
eu tbm me amarro em acompanhar o desenvolvimento da semente das espécies, se bem que, tem de ter uma paceiência de jó, mas vale a pena, melhor ainda é o iamadory.
É o seguinte, coloca imagens pelo menos, da planta em questão, assim, você expõe melhor a espécie, e de repente, essa pitomba que diz, podem conhecê-la de outro nome em determinado local.
Crie um outro tópico e relate sua experiência com ela.
Do mais, é isso aí, vamos aguardar mais informações dos mais experientes.
Abração ! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|