FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CLAUDIO FARIA
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Claudio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/10/04
Mensagens: 170
Localização: SÃO FIDÉLIS - RJ

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 5:07 pm    Assunto: CLAUDIO FARIA Responder com citação

Prazer em conhecê-los melhor pessoal.

Sou o Claudio Faria Silva.Tenho 34 anos. Sou formado em contabilidade mas não tive oportunidade de atuar na área.
Moro em São Fidélis(norte do Rio de Janeiro) e sou assistente de pessoal num escritório em Campos dos Goytacazes, 48 Km e duas horas de viagem por dia numa estrada com "alguns buracos"
Só estou me apresentando hoje pois não tenho computador em casa. Uso o do meu trabalho e aqui a marcação é cerrada. Não quero ser repreendido por estar usando a máquina para objetivos particulares.Por isso não tenho muitas oportunidades de acessar o forum.
Lendo as histórias do envolvimento de todos vocês com os bonsai percebi que sou ainda muito mais principiante do que eu imaginava, pois muitos já têm mais de 10 anos na arte.
Tenho muito chão ainda pela frente até chegar lá.
Em 1990 meu cunhado lendo uma revista comentou : Que interessante que os orientais fazem árvores em miniatura.
A revista não era só de bonsai. Tinha uma pequena matéria e uma foto de bonsai. Aquilo não saiu da minha cabeça.
E a vontade de um dia tentar fazer também não.
E só em setembro de 2004 quando fui morar numa casa que tem um pequeno espaço onde é possível se cultivar algumas plantas, que toda minha admiração e facínio que ficaram guardados por catorze anos transformaram-se em TENTATIVA.
Ñão pensei 2 vezes! Decidi: Tentarei agora ou nunca!
Apesar do meu nome, eu FAREI um bonsai!(risos)
Nunca vi um bonsai verdadeiro e bonito de perto. Só por fotos.
Vejo sempre são simples mudas em vasos de bonsai sendo vendidas como se fossem bonsai aqui em Campos.
As vezes me sinto num deserto pois não conheço nenhum bonsaísta pessoalmente, por enquanto.
Um colega iniciante me disse que em Campos tem 2, mas eu ainda não os encontrei.
Aqui por ser interior tenho dificuldades em vários aspectos.Desde uma simples peneira, que foi bem difícil encontrar uma com a malha do tamanho certo para areia e substrato em geral, até mudas boas com galhos baixos e características propícias para a formação de um bonsai.Essas então só encontrei 1 mais ou menos nesse formato.
Ainda não tenho uma árvore bonita pra por fotos. Tenho 3 jabuticabeiras que estou trabalhando a formação.E estou me preparando pra um dia ter um shimpaku.Tenho que planejar detalhadamente.

A outra coisa que sou afixionado é por música. O bonsai me relaxa e traz paz de espírito e a música também.Mesmo sendo agitada me alivia a tensão.
Também gosto muito de andar à cavalo. e etc.

Este forum pra mim foi SURPREENDENTE. Pois nunca imaginei que iria receber ajuda de pessoas que estão longe de mim.
Ganhei uma segunda família !

Nesse momento começou a tocar a música do Karatê kid no meu radinho. Acreditam?

A primeira foto sou eu na faculdade
A segunda foto com minha sobrinha Letícia em maio de 2005




_________________
Foi uma satisfação nosso contato.

fariadjoy@ig.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

Cláudio, é nosso o prazer em conhecê-lo. Quando postar uma imagem, coloque o endereço completo com "http://" senão a imagem não aparece, fiz a correção.
Grande abraço.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 7:32 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Claudio,

Como o Mario disse. O prazer em conhece-lo é que é nosso. Porque sempre é bom conhecermos nossos amigos Bonsaistas, companheiros nesta jornada em busca de conhecimento sempre. Contamos com voce aqui no Forum amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil