FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tamarindo secando
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo henrique leite

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2012 6:16 pm    Assunto: Tamarindo secando Responder com citação

Amigos,

no dia 25/03 fui a um viveiro que tem aqui perto de casa e adquiri um pé de tamarindo de mais ou menos 1 metro de altura, e como ele estava em saco plastivo resolvi passar ele para um recipiente maior. Então eu tirei toda a terra que estava envolta nas raizes sem maltrata-lás para inclusive ver o tamanho da raiz, dai em diante o tamarindo muchou, achei que fosse normal isso acontecer mas hoje 27/03 percebi que as folhas não só estão murchas como tbm estão secando...
minha duvida: é isso é normal ? o pé de tamarindo é sensivel assim? pode ser agua demais ( apesar de não ter regado tanto)

me ajudem por favor posso esta matando ele sem saber...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wamoura
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2012 7:34 pm    Assunto: Responder com citação

Caro colega a época não é adequada para este tipo de intervenção,ocasionando até a morte de certas espécies;mas como sou iniciante não sei o q fazer.Mas os colegas mais experientes vão poder te ajuda,a poste fotos assim fica um pouco mais facil de te ajuda.
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2012 1:14 pm    Assunto: Responder com citação

Você lavou toda raiz deixando sem nenhuma terra?
Certas espécies não toleram esse procedimento, ainda mais nessa época do ano, e ainda mais mudas de viveiro que geralmente precisam ser restabelecidas antes de qualquer procedimento mais radical. Portanto torça pra ela não morrer. Não sei muito sobre a espécie, ainda hoje fiz a lavagem e a poda da raiz de um tamarindeiro aqui, só que a muda tem 1 mês e meio de idade e está super saudável, mesmo assim ainda corro o risco de perdê-la por não saber como a planta vai reagir. Boa sorte aí

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: