Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 9:00 pm Assunto: Fazer bonsai é fácil!!!!!!!!!1 |
|
|
Eis o que denigre a arte. Detalhe para a tesoura!
http://www.youtube.com/watch?v=AfBKvaulkyI _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 10:33 pm Assunto: |
|
|
Já havia visto isto, Elio! Infelizmente existem muitos destes "bonsaístas" por aí! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 11:16 pm Assunto: |
|
|
Que absurdo!!
Xará, além da tesoura, acho que gostei mais foi da faca de serra usada como hashi (cortando as raizes por onde passa) Sem contar de colocar de volta aquela "coisa" de substrato original.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 45 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Jun 11, 2010 11:42 pm Assunto: |
|
|
sinalizei o video como golpe/fraude. absurdo! |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 12, 2010 1:24 am Assunto: |
|
|
É Elio a continuação desse vídeo é esse "bonsai" sendo transportado para um supermercado.
Por sorte quem tiver o azar de ver esse vídeo vai ver os outros tantos que tem pela internet e vai acabar sentindo a diferença entre essa pobre plantinha e um bonsai de verdade. Mas mesmo assim ainda tem gente que acha que é só deixar uma mudinha em um vaso por alguns anos que ela vira bonsai. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sáb Jun 12, 2010 9:59 am Assunto: |
|
|
tb ja tiha visto
infelismente é assim mesmo... procure um tópico "isso so pode ser brincadeira" tem muitas coisas deste nivel..
abraços |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 45 Mensagens: 243 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sáb Jun 12, 2010 6:00 pm Assunto: |
|
|
haha o dono do video me bloqueou e apagou meu comentario. sabe que é pilantra então tem medo né. |
|
|
 |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Sáb Jun 12, 2010 7:07 pm Assunto: |
|
|
Estou cego. Que cara de pau. Pobre plantinha. _________________ "Algum dia eu chego lá" |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Jun 12, 2010 7:27 pm Assunto: |
|
|
Eh!....
Sem comentários.... _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 10:43 am Assunto: bonsai |
|
|
Elio, meu chapa, show de bola esse video. Com ele, aprendemos de fato como fazer um bonsai em escala tipo "linha de montagem". Coisa fina, mesmo. Não é necessário ter ferramentas especiais, tipo tesoura ou um simples hashi, nem é preciso se preocupar em formular substratos complexos. Basta um vasinho plastico, terra original da muda bruta, uns pedriscos branquinhos para cobrir o solo e voilá!! temos um lindo bonsai prontinho para ser vendido na feira das flores.
Gostei da amarração do arame, prendendo a planta ao vasinho pastico. Usar as pontas dos dedos para enrolar o arame, ao invés do alicate, que se usa apenas para cortar as pontas do arame, é de uma técnica impressionante. Além de fortalecer as pontas dos dedos, evita-se o desgaste do alicate.
A poda finalizadora, com aquela tesoura de alfaiate é impressionante: ficou show, maravilha pura. Não há preocupação com detalhes, nem preciosismos. É pau pau, pedra pedra. Simples como tirar o chocalho de um bonsaista fujão como esse sungsei.
Grande youtube: sempre preocupado em ensinar a fazer errado toda a sorte de coisas, não poderia ser diferente em se tratando da nobre arte de fazer bonsai. É bem como vc diz: fazer "bonsai" é fácil. Demais até.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
LG 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 12:30 pm Assunto: |
|
|
E ele ainda me mandou uma resposta sobre o meu comentário que ele apagou.
Ele falou:
"Invejoso!" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 3:07 pm Assunto: |
|
|
É, Nicky, eu que sou cioso da arte, só levando na base da gozação mesmo ...................................rsrsrsrsrs! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 3:07 pm Assunto: |
|
|
LG escreveu: | E ele ainda me mandou uma resposta sobre o meu comentário que ele apagou.
Ele falou:
"Invejoso!" |
.........................e vc não ficou com inveja????????????? _________________ Elio
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 6:45 pm Assunto: Video |
|
|
Ola Elio,vcs nao entenderam o video e nao apareceu o titulo certo que pode ser:
-COMO NAO FAZER BONSAI ou
-BONSAI PRIMEIRA PARTE,a segunda vem daqui uns dez anos quando ele parender mais e a coitada se recuperar.E o cara de pau ainda colocou uma veste apropriada ainda.Até eu que sou ancioso e principinante nunca fiz isso e por falar no caso acho que vi a plantinha dele aqui por porto alegre correndo do auto da façanha,hehehe. OBS Sem contar que o mesmo é um legitimo JAPONES NASCIDO NA AFRICA. |
|
|
 |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Dom Jun 13, 2010 7:14 pm Assunto: |
|
|
Num sou nenhum bonsaísta, mas é ridículo.
Que falta de respeito por séculos de tradição. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
|