|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gleidson Magno

Registrado: 21/08/07 Idade: 46 Mensagens: 53 Localização: Barra Mansa-RJ
|
Enviada: Qua Jul 21, 2010 10:46 pm Assunto: ainda não sei a espécie mas esta bonita. |
|
|
esse é uma daquelas raridades que encontramos nos fundos das lojas de paisagismo.
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Jul 22, 2010 9:55 am Assunto: |
|
|
Gleidson,
parece tratar-se de uma Coroa de Cristo Euphorbia milii.
Pelas fotos postadas, eu apostaria num HOKIDASHI (estilo vassoura) tendo a última foto como frente.
Veja aqui algumas fotos de uma coroinha que estou treinando:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11996
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Gleidson Magno

Registrado: 21/08/07 Idade: 46 Mensagens: 53 Localização: Barra Mansa-RJ
|
Enviada: Qui Jul 22, 2010 3:51 pm Assunto: |
|
|
que é uma euphorbiaceae eu tb ja sabia só não achei a espécie, não sei se é a coroa de Cristo pois quando comprei ela ainda tinha uma folha e era bem diferente das folhas da sua planta, ver no que vai dar hehe
abraço |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 11:35 pm Assunto: |
|
|
A diferença de folha pode ser apenas por estar em um lugar mais sombreado, ou enfim, ambiente diferente do exemplar mostrado pelo colega Edson. Em princípio também achei ser uma coroa de cristo, mas destas coisas existem muitas variedades, com pequenas diferenças. De fato o tronco assim gorducho não é muito comum na coroa de cristo que normalmente vai se abrindo em multiplos troncos desde o solo, sem formar uma base tão larga. Enfim... permanece a dúvida...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|