Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Peterson Palombo Correia
Registrado: 10/10/05 Mensagens: 26 Localização: Vitòria E.S moro na Suiça
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 10:05 am Assunto: sou o Peterson |
|
|
Fui convidado pela Angela Fernandes para participar deste forum e site.
Apaixonei-me a primeira vista, e isso ja foi a 15 anos atras, durante uma visita ao Mosteiro Zen Budista prox. de Vitoria. Desde então tenho sempre feito bonsais nos meus tempos livres, pois sem, minha vida não estaria completa. Na California frequentava um Clube de bonsai sempre que podia.
Sou naturalizado português e estou fora do Brasil 10 anos. Moro na Suiça, sou garçon e trabalho em uma estação de Ski. Amo também os esportes radicais...
No Brasil sou de Vitòria-ES e gostaria de conhecer bonsaistas da região também.
Editado pela última vez por Peterson Palombo Correia em Seg Out 10, 2005 1:01 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 11:34 am Assunto: Re: sou o Peterson |
|
|
Olá Peterson,
Muito bom saber da sua paixao pelo Bonsai. Como ele anda ai nesse mundo afora? Ai na Suiça temos o Peter Thali (nao me lembro se é assim), um grande Bonsaistas, seus Ymadoris sao fantasticos. Espero que nos visite com frequencia amigo. Seja bem vindo ao Forum. T=.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 2:16 pm Assunto: caro Illex |
|
|
è com muito prazer e satisfação que participo deste forum e de conhecer novas pessoas.
Caso saiba como posso adquirir mais inf. sobro o bonsaista aqui na Suiça, favor diga-me, pois teria o maior prazer de visitar o seu atelier e assim fazer boas fotos e poder mostrar ao resto do pessoal.
Quanto na Suiça vejo poucos bonsai, ao contrario da Alemanha onde o cultivo do bonsai é muito forte. _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 3:41 pm Assunto: Re: caro Illex |
|
|
Olá Peterson,
Quem deve ter mais dados sobre ele é o Pedro Stumm, entrarei em contato com ele para saber mais sobre o Peter. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 5:00 pm Assunto: |
|
|
Olá Peterson !!!!!!!!!
Que bom vê-lo por aqui !!!!!!!!!!
Fico feliz, muito feliz !!!!!!!
Tenha certeza de que uma das formas de se aprender BONSAI DE VERDADE é aqui neste forum.... todos são amigos, trocam experiências e ninguém esconde seus conhecimentos. Todos querem ajudar sempre....
Beijos
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 9:15 am Assunto: Bom Dia!!! |
|
|
Ola Illex,
Agradeço pela ajuda e informações, pois agora também estou curioso sobre o Peter t+. Tenho desponibilidade de viajar uma vez que a Suiça é bem pequena...
Colocarei umas fotos dos meus bonsai no meu bonsai e tua opinião. De uma olhada!!!
Valeu  _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 10:12 am Assunto: Bom Dia!!! |
|
|
OI Angela,
Pois aqui estou, estamos sempre aprendendo, e uma das formas mais facil é a troca de conhecimento e por tentativas.
Ja senti firmesa no pessoal e no valor deste forum... Estou contente por participar...
Colocarei umas fotos dos meus bonsai, de uma olhadinha!!!
Precisarei de umas opiniões...
Tudo de Bom
Até logo  _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 11, 2005 10:29 am Assunto: Re: Bom Dia!!! |
|
|
Olá Peterson,
Ja te mandei uma Mensagem Particular com o email do Peter Thali, espero que possa se comunicar com ele. Veja um dos trabalhos dele aqui:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=5494&grupo=7375&topico=2763881&pag=1
T+ amigo.
Abraços:
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 12:11 pm Assunto: maravilha!!! |
|
|
REalmente vale a pena conhecer os trabalhos dele. Mas também gostaria de saber como ele a os tira, uma vez que é extemamente proibido recolher arvores dos alpes, eu proprio ja tive problemas com a policia aqui.
valeu. _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 1:50 pm Assunto: Re: maravilha!!! |
|
|
Oi Peterson.... tudo bem?
Vale a pena conhecer o site de bonsai abaixo, da Monique.
Acho que será muito util prá voce, devido ao clima muito parecido, além do pessoal ser bem atencioso e participativo.
A Monique é francesa, hoje mora na Bélgica, e sempre tem dicas interessantes!
http://site.voila.fr/babadubonsai/index.html
Prazer em te conhecer e boa sorte!
Charles |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 11, 2005 7:29 pm Assunto: Re: maravilha!!! |
|
|
Peterson Palombo Correia escreveu: | REalmente vale a pena conhecer os trabalhos dele. Mas também gostaria de saber como ele a os tira, uma vez que é extemamente proibido recolher arvores dos alpes, eu proprio ja tive problemas com a policia aqui.
valeu. |
Olá Peterson,
Nao sei como, acredito que deva ter alguma autorização. Existe alguma concedida ai na Suiça? T+ amigo.
Abraços:
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 2:57 pm Assunto: uma pena ser em frances... |
|
|
Charles valeu pelo site. Ja olhei! uma pena ser em frances, mesmo assim tentarei tirar proveitos dela.
Obrigado... _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 3:05 pm Assunto: Não sei!!! |
|
|
Ola illex,
Tentarei me informar quanto as especies que se podem ser recolhidas, mas...
Tentarei entrar em contacto com o Peter t.. Estive a ver uma pagina do Pius Notter. Um Suiço também muito conhecido na arte do bonsai.
de uma olhada no meu bonsai, em " mais um dos alpes" ...
Valeu!!! _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
|