FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

bunjin de camelia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2010 1:26 pm    Assunto: bunjin de camelia Responder com citação

achei essa muda perdida em um viveiro no impulso compre srsr, digam o que vocês acham será que tem futuro,
protegi todo o tronco com borracha de câmara de ar e usei um vergalhao para dar o movimento.

deixei esse ramo próximo a base pois se não ficar legal posso tentar algo diferente reduzindo a altura da planta.

comprei a muda só por causa dessa flor srs

abraço

Editado pela última vez por Gleidson Magno em Qua Ago 04, 2010 4:21 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2010 1:52 pm    Assunto: Responder com citação

Gleidson Magno, a construção da árvore se dá de baixo para cima, através de sucessivas podas e rebrotações. De fato, você deu movimento ao tronco da planta, mas ela continua sem conicidade, veja como a espessura do tronco é a mesma desde a base até o ápice. Busque por imagens de bonsai na net, verá que quanto mais bonito, maior a sensação de conicidade partindo da base até o ápice.

Obviamente que a intervenção teve seu valor, através dela você praticou as técnicas do bonsai. Porém, não se iluda, sem poda, sem bonsai.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2010 4:20 pm    Assunto: Responder com citação

opa beleza Arzivenko

estou ciente quanto ao que você falou, minha ideia com esta planta e algo no estilo das fotos, dei movimento ao tronco primeiro e vou agora dar inicio a formação da copa.

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
IanaMel
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2010 7:15 pm    Assunto: Responder com citação

acho q sendo pra um literati tá indo bem...
Gleidson Magno

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2010 8:04 pm    Assunto: Responder com citação

a ideia e essa mesmo, tenho que formar a copa agora, vou atualizando as fotos conforme as mudanças forem ocorrendo.

abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: