|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gleidson Magno

Registrado: 21/08/07 Idade: 45 Mensagens: 53 Localização: Barra Mansa-RJ
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 1:26 pm Assunto: bunjin de camelia |
|
|
achei essa muda perdida em um viveiro no impulso compre srsr, digam o que vocês acham será que tem futuro,
protegi todo o tronco com borracha de câmara de ar e usei um vergalhao para dar o movimento.
deixei esse ramo próximo a base pois se não ficar legal posso tentar algo diferente reduzindo a altura da planta.
comprei a muda só por causa dessa flor srs
abraço
Editado pela última vez por Gleidson Magno em Qua Ago 04, 2010 4:21 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 1:52 pm Assunto: |
|
|
Gleidson Magno, a construção da árvore se dá de baixo para cima, através de sucessivas podas e rebrotações. De fato, você deu movimento ao tronco da planta, mas ela continua sem conicidade, veja como a espessura do tronco é a mesma desde a base até o ápice. Busque por imagens de bonsai na net, verá que quanto mais bonito, maior a sensação de conicidade partindo da base até o ápice.
Obviamente que a intervenção teve seu valor, através dela você praticou as técnicas do bonsai. Porém, não se iluda, sem poda, sem bonsai. |
|
|
 |
Gleidson Magno

|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 4:20 pm Assunto: |
|
|
opa beleza Arzivenko
estou ciente quanto ao que você falou, minha ideia com esta planta e algo no estilo das fotos, dei movimento ao tronco primeiro e vou agora dar inicio a formação da copa.
abraço |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 7:15 pm Assunto: |
|
|
acho q sendo pra um literati tá indo bem... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Gleidson Magno

|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 8:04 pm Assunto: |
|
|
a ideia e essa mesmo, tenho que formar a copa agora, vou atualizando as fotos conforme as mudanças forem ocorrendo.
abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|