Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 12:00 pm Assunto: caliandra (atualizado 26/07/2010 novas fotos pag. 2) |
|
|
galera sou novo no forum e inciante na arte do bonsai gostaria da ajuda de vcs podem fazer criticas a vontade adquiri essa caliandra mas não sei se na realidade ela tem potencial.
Pessoal essa é uma caliandra q adquiri a uns 15 dias ela é bem jovem e tenho varias duvidas do que posso fazer com ela, gostaria muito da ajuda de vcs se possivel estou tentando postar as fotos se der errado me desculpem .
desde ja agradeço a atenção
[img] [/img]
Editado pela última vez por erikprates em Seg Jul 26, 2010 3:09 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 12:03 pm Assunto: |
|
|
[img] [/img]
parte de traz.
pessoal espero dicas e criticas fiquem a vontade para dizer o q devo fazer com esse material se tem potencial. e td mais.
abraços
erik |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 12:47 pm Assunto: |
|
|
Tem potencial sim!
O tronco tem um bom movimento
Tire ela deste vaso e passe para uma bacia grande ou escorredor (tecnica da mamadeira) e espere ela engrossar mais!
Sugiro deixar uma galho crescer livremente (galho de sacrificio)
Estas tecnicas estão discutidas em maior detalhe na sessão MATERIAS
abraço _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 2:25 pm Assunto: |
|
|
ola markus agradeço sua atenção e participação.
fiquei contente kkkkkkkk
achei q ninguem iria responder, pelo jeito a galera aq do forum é bacana mesmo.
então markus esse bonsai eu comprei ele na net, la dizia q ele tem 6 anos achei bonito foi meio por impulso mas depois olhando bem acho q realmente tem potencial e pode se tornar um bom bonsai,
alias só de estudar e ler aq no forum ja estou aprendendo muito, bom pelo menos desenvolvendo esse olhar "clinico" com relação ao futuro do bonsai.
mas valeu ai markus pelas dicas.
com relação a tecnica do escorredor e mamadeira vc sugere alguma epoca especifica do ano ou não tem problemas pode ser qualquer epoca do ano para coloca-lo no escorrerdo e depois na mamadeira.
abraços t+ |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 2:32 pm Assunto: |
|
|
vai dar um belo moyogi _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 2:55 pm Assunto: |
|
|
então laudir fiz um esqueminha não sei se da pra entender ao certo mas penso em futuramente quando for a epoca certa e tb quando eu tiver mais experiencia e segurança. talves seja o caso de fazer um corte onde esta riscado em vermelho ai podendo formar a segunda curva para formar um moyogi como indica em azul a seta, não sei se eu estou certo ou errado , mas pensei assim, onde indica para cortar em vermelho são mais ou menos 2 galhos um pouco grosso q estão juntos, o de cima onde eu indiquei cortar esta ate um pouco seco pq ja foi feito uma poda nele,
bom deem uma olhada se eu estiver errado podem me corrigir pessoal,
abraços e obrigado pelas dicas ate agora.
 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 3:50 pm Assunto: |
|
|
Oi Erik, sua planta tem bom movimento. Que tal deixar futuramente o galho que está entre o risco vermelho mais fino e a seta de cima? Este galho que poderia se tornar tronco já segue uma certa sinuosidade. Acho que vai depender da altura do seu futuro bonsai..o que acha? |
|
|
 |
erikprates

|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 4:22 pm Assunto: |
|
|
nikkei 100 não sei se entendi ao certo o q vc me disse, mas agradeço a sua atenção e participação,
bom tb não sei se no outro desenho eu expliquei certinho o q eu penso é cortar ai onde esta o risco vermelho e essa estrutura ja com galhos continua no lugar ve ai se deu pra entender bem qualquer coisa posta ai pra gente conversar mais.
abraços
Erik
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 02, 2010 10:33 pm Assunto: |
|
|
Erik, como está marcado nesta última foto, e é a mesma opinião que o Nikkei colocou, está ótimo.
Essa Calliandra brevipes (provavelmente rosa) tem potencial, sim!
Só não tem 6 anos, como te disseram. Tenho planta desse porte com 2 anos.
Na primavera, uma boa bacia, chão ou até mesmo escorredor, irá desenvolver bem. Ah, e uma boa adubação.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 8:58 am Assunto: |
|
|
É isso aí Erik. Acho que eu tinha entendido errado. Bom, parece que já está encaminhado... agora, aguardar e ir melhorando aos poucos. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 11:38 am Assunto: bonsai |
|
|
Apenas para ajudar: no forum, na seção "desenhistas de plantão", tem um arquivo excelente, com ótimas idéias sobre como conduzir melhor determinados troncos de arvores, visando formar lindos bonsai. Em particular, aprecio muito os trabalhos do Alexandre nesse quesito. Lá, voce poderá encontrar algo que interesse a voce e que poderá adotar, sem ressalvas, para elaborar um plano de cultivo com vistas a melhorar a estruturação aerea de sua cali.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 12:27 pm Assunto: |
|
|
tava com muita guiça pra mexer com o photoshop mas imaginei ela assim como este esboço. Perdão por eu nao ser um Alexandre Coelho da vida mas a idéia de moyogi vai vingar bem nesta planta e com este esboço.....
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 2:11 pm Assunto: |
|
|
BINGO!!!!!!!!!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
Enviada: Qui Jun 03, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
Acho que a caliandra esconde a idade, deve ser feminina. Tenho duas de 3 anos e 4 anos, concordo com a idade desta. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
|