|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
stevan
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:12 pm Assunto: Enraizador |
|
|
Olá a todos...
Gostaria de saber se posso colocar enraizador em meus pres que estão na peneira.. para estimular o crescimento das raízes...
E se colocar... a partir de quanto tempo posso voltar a adubá-los e se eu posso deixá-los no sol normalmente?
Abraços a todos |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 10:07 am Assunto: |
|
|
Stevam vc não especificou direito, mas vamos lá.
vamos supor que vc acabou de trasplanta-los para o escorredor:
Deixe na sombra por um mês no mínimo e depois vai voltando com eles para o sol gradativamente.
Adubo só depois de uns dois meses ou quando já derem sinal de recuperação.
Emraizador é sempre bem vindo em qualquer epoca, principalmente nesta fase inicial.
Werlei Purgatto _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
stevan
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 11:51 am Assunto: |
|
|
Bom...
Coloquei na peneira a pouco nesta ultima quinta 06-10-2005, mas não mexi nas raízes... meus pres já estão no sol (pela manha) e com brotação nova..., estão muito bem...
Este mês não vou adubá-los...
Gostaria de saber se seria interessante colocar enraizador...e se por... se pode continuar no sol ou não... e se mês que vem vou poder a voltar a adubar...
Vale lembrar que na hr que coloquei na peneira eu praticamente não mexi no torrão de terra deles. |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 1:56 pm Assunto: |
|
|
como vc não podou raizes e ela não sofreu menhuma situação de stres vc podera sim usar o enraizador e o adubo normalmente, tendo em vista que ela já esta brotando, que é um sinal de recuperação.  _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|