|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos_george
Registrado: 26/07/10 Idade: 42 Mensagens: 31 Localização: João Pessoa-PB
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 4:49 pm Assunto: Opiniões para um aprendiz (Buganvilia e Ficus) |
|
|
Comprei essas mudas em um viveiro perto da minha casa.
Meu objetivo é aprender mais. Quero preparar as duas mudas para que elas se tornem um belo Shohin.
Gostaria de opiniões sobre essas plantas e se tem futuro.
Ficus
Buganvilia
Aqui são as projeções que pretendo seguir.
Ficus
Buganvilia
Gostaria de saber se estou no caminho certo?
Carlos George. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 5:16 pm Assunto: |
|
|
Boas!
Vou apresentar duas opções para vc.
1- O aprendiz paciente:
Vc está com duas ótimas "mudas". Porque mudas entre aspas? Simples. vc vai levar um bom tempo até que elas atinjam o porte necessário para serem admiradas como bonsai.
O conceito bonsai é aquele: árvore na bandeja. Por arvore subintende-se que a planta deve ser grossa e velha (aparencia de velha mesmo). Neste caso vc vai aprender a usar técnicas e se familiarizar com as duas espécies em questão.
Para esta opção vc vai ter de arrumar muitas, mas muitas mudas para estar trabalhando e nao cair na tentação de acabar com uma planta que tem grande potencial para bonsai.
Ou seja, várias plantas = várias possibilidades para se trabalhar.
2- O aprendiz impaciente:
Vc vai querer mexer e descarregar várias técnicas em cima de somente duas plantas. Elas nao vao resistir e vao acabar morrendo.
Neste caso eu aconselho vc a arrumar uma planta mais velha e com uma copa bem formada já. Procure as mais grossas, assim, nao leva tanto tempo esperando elas atingirem seu porte ideal para dizer que são pré-bonsai.
Não sei se me fiz entender, se ofendi peço perdão desde já. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
carlos_george
Registrado: 26/07/10 Idade: 42 Mensagens: 31 Localização: João Pessoa-PB
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 5:23 pm Assunto: |
|
|
Laudir,
Essas mudas foram compradas, não para aplicar de cara as técnicas, e sim para acompanhar seu desenvolvimento, e quem sabe, daqui a uns anos, vim a ser um belo exemplar, ou não. Não sei do futuro.
Não tive tempo para andar pelos viveiros aqui da minha cidade, para encontrar uma planta já desenvolvida. Mas pretendo procurar um bom exemplar para aplicar as técnicas que venho lendo aqui no forum e em diversos sites.
Fico grato pelas observações e pela atenção. E posteriormente pretendo tirar mas dúvidas e receber mais críticas.
Carlos George. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|