Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 4:52 pm Assunto: FICUS SELVAGEM |
|
|
Á ALLGUNS MESESMANDEI UMA FOTO DESSA ESPÉCIE DE FICUS,,NINGUÉM SABE QUAL É,,,CHAMO DE SELVAGEM,,ELE OCORRE AKI EM BELÉM NOS BOEIROS,,SARJETAS,,EM CIMA DE MUROS ,,ASSIM COMO AS OUTRAS VARIAÇÕES DESSA ESPÉCIE.AKI VAI O MAIOR E O MENOR DAS 5 PLANTAS QUE TENHO.
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 6:20 pm Assunto: |
|
|
sera que nao é o ficus organensis?
eu tenho alguns desse aqui também pelo menos e parecido as folhas... me falaram que e o organensis... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
Aki no Espirito Santo tambem tem muito desse, nasce em calçada, muro, ate nas brexinhas do asfalto...
Tenho uns aki, ja adianto uma coisa, pode fazer o que quiser que ele não morre e brota que nem num sei o que!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk |
|
|
 |
Edmilson Junior
|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 9:41 pm Assunto: |
|
|
Cara esse ficus é muito comum aqui em Goiás, principalmente em fazendas,sendo ele chamado popularmente como gameleira, todavia, essa espécie é ficus clusifólia. Tenho um exemplar dessa espécie que está comigo a mais de 12 anos, o adiquirí quando era uma simples mudinha. Muito resistente, de fácil propagação e muito bom de se trabalhar, já que este foi minha cobaia por muito tempo, já que só a pouco é que me dediquei ao estudo do bonsai e suas técnicas. Esse primeiro te renderá um belo mine bonsai.
Abraço! |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 1:02 pm Assunto: |
|
|
Vlw... Edmilson tirou a duvida do Rogério e minha... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Edmilson Junior
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 9:32 pm Assunto: |
|
|
Que bom que fui útil a vocês. Estou com um desses com cerca de 4 cm de tronco, estou deixando ele engordar e fazer um mame. Tenho outro também com uns 12 cm mais ou menos e da grossura de um cabo de vassoura. Além desses dois que pretendo formar um mine bonsai, tenho um outro plantado no chão o qual formarei um moyogi, shoin, está no chão a mais ou menos 2 anos recebendo as intervenções necessárias, mantendo sempre um galho de sacrifício para garantir sua engorda. Já minha planta mais velha, a pouco aramei e fiz um enxerto para melhorar o nebari que já é muito bom. Falei tudo isso para demonstrar a facilidade de se conseguir exemplares dessa espécie, nunca respeitei as estações do ano com essa planta e ainda já fiz 4 desfolhas em um ano para aumentar ramificação e nunca secou um galho.
Em minha opinião dentre os fícus, esse só perde para o retusa que ao meu ver, é inconfundivelmente a melhor planta para se trabalhar sempre chegando a bons resultados, sejam eles executados por iniciantes ou por veteranos na arte.
Fica aqui meus votos de sucesso com essa magnifica espécies, quero acompanhar cada passo...
Abraço! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 2:32 pm Assunto: HUM,,, |
|
|
EU TENHO 5 EXEMPLARES TODOS COLIDOS PELA RUA(HEHEHEHE)ESTOU DEIXANDO ELES EM BAIXO DA ÁGUA DO AR CONDICIONADO,,,ESTÁ TENDO UMA ÓTIMA EVOLUÇÃO.
VALEU PELO ESCLARECIMENTO DA CLASSIFICAÇÃO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 26, 2012 6:27 pm Assunto: É |
|
|
ESTÁ ASSIM.
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 6:05 am Assunto: |
|
|
Show de bola esse ficus Rogerio.
UM pitaco não seria melhor retirar essa raizes mais grossas e desenvolver as menores mais bem situadas?
Ou quem sabe até posiciona-las de uma maneira mais radial por meio de aramação..
abraços amigo.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 9:53 am Assunto: É |
|
|
POIS É MÁRCIO,,,ACHO QUE VOU DAR ELE DE PRESENTE PRUM AMIGO,,,E COMO TRANSPLANTEI ESSES DIAS,NÃO QUERO MEXER MUITO.HJ TIREI DOIS ALHOS E FIZ UMA PEQUENA ARAMAÇÃO E TRACIONAMENTO.VOU ESPERAR ELE SE RECUPERAR.SE EU DER DE PRESENTE A PESSOA É QUEM VAI TRABALHÁ-LO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|