|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 8:03 pm Assunto: Ajuda com musgos |
|
|
Bem , queria saber se é possivel eu comprar musgos , ou uma forma de reprodução mais rapidas para eles ...
Quantas vezes eu devo molhar no dia ?
Eu posso colocar o musgo em todo o vaso do bonsai ou nao ? coloco ele misturado com algo , tipo pedra ??
Como faço pra deixa-lo no tronco da arvore , de preferencia no inicio do tronco ...
valeu !  |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 8:28 pm Assunto: |
|
|
Vale-se dizer que não é bom musgo cobrindo o solo em totalidade, pois pode conter a água na superfície. E não é bom colocar musgo no tronco, pois pode atrair fungos.. |
|
|
 |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 10:49 pm Assunto: |
|
|
Vá até um viveiro de mudas ou floricultura grande e lá vc provavelmente vai encontrar um canto com musgo. Ai vc pede um pouco ao proprietario...
Se estiver no cimento, raspe, coloque na agua e separe a terra do musgo com a mao e coloque no vaso, apertando pra fixar. Se estiver na terra, pegue uma pá e arranque os pedacoes pela superficie com um pouco de terra e assim coloque no vaso.
Nao precisa molhar. Faça a rega diaria normal no bonsai. Se o vaso estiver a meia sombra entao vai crescer rapidinho. |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 03, 2010 11:42 pm Assunto: musgos |
|
|
Geralmente eu raspo do cimento ou tiro do chão os pedações da certo toda vez que rego a planta, eles ficam verdinhos. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Qua Ago 04, 2010 2:19 pm Assunto: |
|
|
caramba galera valeu aew , graças a vcs eu to melhorando na arte do bonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|