|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 9:55 am Assunto: Viagem a sapopema.. |
|
|
Amigos venho hoje mostrar uma das belezas naturais do Parana, é uma cidade chamada Sapopema localizada a cerca de 130 km da cidade de Londrina...
Ai esta a entrada do Local que é bem rural por sinal, depois da rodovia tem um trecho de 4 km de estrada rural bem conservada...
Logo na chegada, a temperatura estava em cerca de 5º pois ainda estamos no inverno aqui no Sul, e a neblina tomava conta do local dando algumas imagens bem especiais...
Ai esta a primeira visao de verdadeira sobrevivente, é uma pitangueira que deve sofrer ai por muito tempo....
Tudo pitangueiras...
Esta especie eu nao conheço, porem as folhas parecem muito com o ficus....mas tronco igual uma aroeira...
Agua mole pedra dura...
Esta é a primeira queda do passeio que tem cerca de 2 km em meio as pedras.....
Max...
Aqui na minha regiao nao se encontra caliandras na natureza, porem ai é uma verdadeira praga no bom sentido é claro....
O vontade de coletar alguns exemplares porem esta na natureza e muito sofrida, nao rola desmatamento em uma regiao tao linda como esta, a preservação é muito mais importantes, que o simples ego da retirada....
Caliandra...
Mais uma......
E outras;...
As quedas. vista de cima...
Mais caliandras...
A queda vista de baixo....
Salto das orquideas...
Eu na esquerda, Rosana no centro e Max, parceiro de coletas e bonsai, amigo pessoal tbm.....
Eu...
Pitangueira...
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB7HLo-acdtx9VuWpyp0N_9x0yl1-
ZjOdLglVWM6Hf3BzbAOpBlHtJv4SeGrCmmNlkajghldJhhE9iloIPgfRlYAm1T1UJ8InSPJz_6EhA4HT2-Wp9ReAhfW.jpg[/img]
Esta paisagem eu ainda vou fazer....
Me aguardem...
Local rico em cambuis tbm...
Ilha de caliandras, pitangas, cambuis...
Outra quedra. 1 hora de caminhada pra chegar nela..
Nao sei a especie porem tem uns 40 metros de altura..
Alguns moradores...
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 10:07 am Assunto: |
|
|
que saudades do meu paranazão.... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 7:26 pm Assunto: |
|
|
Diego,
belas fotos!!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 9:02 pm Assunto: |
|
|
Oi Diego
Todo bonsaísta gosta da natureza e estas tuas fotos me passaram uma PAZ maravilhosa... Obrigado  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 9:31 pm Assunto: |
|
|
Que lugar MARAVILHOSO Diego.
Obrigado por compartilhar estas imagens conosco.
Como o Alexandre disse, passam uma paz incrível. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 8:21 am Assunto: |
|
|
Diego, belo passeio cara, lindas paisagens!!!!!!!!!
Valeu por partilhar...... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 8:22 am Assunto: |
|
|
Cara gostaria de mostrar isso pessoalmente, pois é muito melhor que as fotos, deculpem a qualidade das fotografias porem é uma maquina simples... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 8:27 am Assunto: |
|
|
Devo dizer que quase arranquei uma caliandra, mas sentei, olhei ao redor, e tinha um monte de testemunhas pelo assasinato..
Cambuis, bromelias, orquideas, pitangueiras, com certeza a condenação seria imediata, ai fiquei observando o sofrimento das plantas para ao minimo sobreviver e nao tive coragem de fazer nenhuma coleta, nem de mudinhas, elas mesmo sofrendo estao salvando o lugar e nosso dever como Bonsaista tbm é preservar, mesmo que isso traga frustação por nao ter mais um belo exemplar em nossa coleção........ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 11:25 am Assunto: |
|
|
Diego, a Calliandra se reproduz muito rápidamente, eu confesso, que sendo um lugar com muitos exemplares traria alguma sim, dela faria algumas mudinhas e levaria ao local em outra oportunidade e plantaria. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 1:50 pm Assunto: |
|
|
Uma caliandra em seu estado adulto reproduz muitas mudas por sementes, porem em um local como este nao é bem assim, pois as sementes entram na corredeira e apenas alguma entram nas fendas das pedras, esta corredeira nao tem um pedaço de terra apenas rocha, entao sua reprodução nao deve ser superior a a 3% das sementes, o resto vai por agua a baixo..
Acredito tbm que para conseguir alcançãr o estado de uma lapis de escrever, deve ser entre 2 a 4 anos, pois nao tem onde se alimentar direito....
Nas fotos nao da pra ter noção disso mas me senti no filme karate kid, quando ele pega aquela planta no penhasco........... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 3:28 pm Assunto: Ducaraleo!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
Diego, muito afú seu passeio cara! Adoraria conhecer este lugar maravilhoso, esse nosso Brasil é surpreendente mesmo.Parabéns pelo passeio, obrigado por compartilhar! Quanto à coleta de mudas, admiro seu ponto de vista, mas não tem lugar legal que eu vá, que não traga uma lembrançinha.Até revista do exército, em uma reserva, na saída eu passei com uma muda de figueira, tirei uma muda da natureza, mas salvei a árvore onde ela estava se criando, em um uro, estava centenciada a morte, quanda a mudinha de figueira crescesse.Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 4:02 pm Assunto: |
|
|
Diego
Simplesmente, obrigado pelas imagens
Edson Mori |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 4:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ok, eu deixaria as cali e as outras espécies onde estão mesmo. Afinal, levaram anos para atingirem toda a linda plenitude mostrada nas fotos. Mas, em compensação, traria algumas pedras, principalmente lajes, onde poderia formar eu mesmo uma floresta de cali ou de pitangueiras. Isso sem falar nas pedras que estão nas corredeiras, sofrendo a ação desbastadora intensa das aguas, e que devem apresentar linhas do tempo de imersão bem interessante incrustradas nelas.
A riqueza de detalhes de pedras assim é que fazem a alegria dos chineses, mestres antiquissimos na nobre arte do suiseki.
Vide, como exemplo, algumas das maravilhas em pedras "pescadas" por eles nos rios caudalosos, serpenteantes por corredeiras na velha China:
http://blog.xuite.net/falconkimo/blog/15180384
Mais pedras podem ser visualizadas no site:
http://club.pchome.net/thread_2_3_812626__.html _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 6:31 pm Assunto: |
|
|
Passeio maravilhoso... aquela foto sua sentado na pedra, e imagino o penhasco ao fundo me fez relembrar quando eu trabalhava viajando pela empresa... eu não tinha tempo nem de respirar... mas com a sorte que Deus me deu pelo menos as obras eram em locais magníficos... eu as vezes parava no alto de algumas estruturas com mias de 70m, e ficava vendo o sol descer... foi o que me fez aguentar tanto tempo longe de familiares e da minha terra...
Parabéns...
Quanto ao assunto das pedras.. concordo... mas imagina carregar, que fosses 2 ou 3 kg to o percurso da volta né...rsrs
abrçs... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 12, 2010 11:52 am Assunto: |
|
|
Cara eu procurei algumas pedras porem nada de bom eu encontrei, apenas pedras redondas, este rio corre em cima de uma pedra praticamente inteira, nao tem muitas pedras, na ultima queda cuja estou sentado, la em baixo tem muitas pedras, porem o dia nao era bom para descer a trilha muito escorregadia, e nao arriscamos..
O negocio de carregar as pedras seria um sufoco mesmo.......
A caminhada ai é jogo duro, muitas pedras para subir...... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|