Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 11:07 pm Assunto: Goiabeira |
|
|
Gostaria de mostrar um trabalho com uma goiabeira, feita a partir de semente, misho, atualmente com 7 anos e 4 frutinhos. Agora estou tendo como metas a densificação do seus ramos secundários e terciários. O vaso em q ela se encontra, é uma vaso de cimento oval treineiro, q possibilita ainda um bom crescimento em termos de espaço, para q eu consiga com o tempo desenvolver a ramificação desejada. Espero que vc's gostem desse trabalho. Abraço a todos!!!!!
Frutinho em desenvolvimento
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 6:52 am Assunto: |
|
|
Muito bonito seu bonsai Mauro, quando conseguir a densificação de ramos e galhos vai ficar show...
Parabéns _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 11:41 am Assunto: Resposta |
|
|
Olá Mauro quanto tempo demorou para dar os frutos? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 6:57 pm Assunto: |
|
|
Ta difícil de reduzir as folhas rsrs, mas o conjunto de desfolia + substrato + sol tem ajudado. Hehe, mas ela fica com folhas pequenas por um bom tempo, é que também tenho usado adubo foliar para estimular a ramificação. O principal objetivo agora, não é á redução foliar e sim a ramificação.
Quanto aos frutos, com 3 anos no chão ela já frutificava, mas esta é a primeira vez que frutifica depois de trabalhada como bonsai. |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:12 pm Assunto: |
|
|
está bonita mesmo quando adensar mais os ramos vai ficar ótima _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:09 pm Assunto: |
|
|
ta ficando demais sua goiabeira , parabens . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
estevao

Registrado: 21/02/06 Idade: 36 Mensagens: 70 Localização: Minas, terra do pão de queijo, belzonte
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 11:30 pm Assunto: |
|
|
E aew Mauro!!!!
Essa goiabeira é uma inspiração,uns tres dias atras eu tinha duas apartir de semente, quando eu cheguei todas elas estavam secas ,foi um custo danado pra chegar ond chegou,pra acabar assim heheheh.
Fazer o q né,agora é começar a trabalhar outras,só d saber q fica bacana um bonsai de goiaba ja é um estimulo,C EU QUISER VAI DAR CERTO!!!!
PARABÉNS PELA GOIABEIRA.....
INTÉ.... |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 2:24 am Assunto: |
|
|
Mauro, também acho muito bom ver um bonsai de goiabeira com essa qualidade.
tenho mudas de duas variedades de goiaba, além de duas variedades de araça. como o Estevão disse, sua arvore é uma inspiração.
abraço a todos. _________________ P.C. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 7:58 am Assunto: |
|
|
Mauro,
é um bom exemplo de que a espécie se bem trabalhada dá boa planta. A sua está muito boa com uma copa de folhas bem menores. Espetáculo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 8:56 pm Assunto: |
|
|
Eu vou desfolhá-la logo, ai quando ela estiver rebrotanto, atualizo as fotos, p vc's verem como ela ta legal de estrutura, valeu ai pelos elogios. Fico feliz de vc's terem gostado. Abraço! |
|
|
 |
Paulo Mendes Vieira

Registrado: 19/01/08 Mensagens: 59 Localização: São Martinho - Tubarão - SC
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 9:18 pm Assunto: Dúdas |
|
|
Olá Mauro, gostaria de saber qual fertilizante foliar vc usa. Ah! se não for muito difçil nos mostra uma foto da embalagem e pode explicar-nos como usar, pois não uso nenhum foliar nas minhas porque fico meio inseguro; parece que vou perdê-las por não saber aplicar o fertilizante certo e a dosgem correta.
Abraços!!!!!!!!!!
Paulinho - Tubarão. _________________ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 9:28 pm Assunto: |
|
|
Oi Paulo ......
é o seguinte, eu uso aquele da marca BIOFERT, eu não tenho o frasco aqui, mas em qualquer agropecuária deve ter. Eu uso 6mL diluídos em 1litro e aplico toda semana mesmo, molho antes as plantas e depois borrifo geralmente depois que o sol se foi. Não tem erro rs. Vc vai ver a diferença, é brutal rssssss hehe! |
|
|
 |
Zorer 1.o PASSO

Registrado: 22/04/05 Idade: 61 Mensagens: 133 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 10:31 pm Assunto: |
|
|
Oi Mauro,
muito bacana a sua goiabeira a sinousidade... Parabéns , raro encontrar um bonsai de goiaba com esse potencial.
Abraços,
Zorer |
|
|
 |
VMNascente
Registrado: 04/01/08 Mensagens: 12 Localização: Caldas Novas-GO
|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 12:27 am Assunto: |
|
|
estevao escreveu: | E aew Mauro!!!!
Essa goiabeira é uma inspiração,uns tres dias atras eu tinha duas apartir de semente, quando eu cheguei todas elas estavam secas ,foi um custo danado pra chegar ond chegou,pra acabar assim heheheh.
Fazer o q né,agora é começar a trabalhar outras,só d saber q fica bacana um bonsai de goiaba ja é um estimulo,C EU QUISER VAI DAR CERTO!!!!
PARABÉNS PELA GOIABEIRA.....
INTÉ.... |
Estevão,
aconteceu comigo uma goiabeira secou completamente, pensei que tivesse morrido, mas coloquei num vaso com areia grossa e em alguns dias começaram a brotar novamente.
Agora com aproximadamente 40 dias está completamente brotada.
Talvez possa tentar salvar a sua.
Boa sorte.
V M Nascente |
|
|
 |
|