Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
roronazoro
|
Enviada: Sáb Ago 21, 2010 7:45 am Assunto: Dúvida Ficus retusa agarrado a pedra. |
|
|
Bom dia,
estou com uma duvida, eu gostaria de saber se eu poderia tirar essa pedra debaixo do ficus para deixar ele sem pedra e como eu poderia fazer isso e oque mais eu teria que fazer para ele se readequar ao vaso sem a pedra.
Abraço.
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Ago 21, 2010 9:48 am Assunto: |
|
|
Não tiraria no seu caso, nem se o mestre Miyagi pedisse! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
roronazoro
|
Enviada: Sáb Ago 21, 2010 10:04 am Assunto: |
|
|
marcobonsaipoa escreveu: | Não tiraria no seu caso, nem se o mestre Miyagi pedisse! |
Por que marco? |
|
|
 |
Gleidson Magno

Registrado: 21/08/07 Idade: 46 Mensagens: 53 Localização: Barra Mansa-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 21, 2010 3:20 pm Assunto: |
|
|
eu também não tiraria, se fosse minha eu reduziria o tamanho da planta com uma poda drástica e faria uma nova copa mais baixa.
abraço |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Ago 21, 2010 7:20 pm Assunto: |
|
|
Eita!!!
Pra que tirar??? ta tao bonita.... eu to aqui doido pra fazer um grudar em uma pedra e você quer tirar???
Mais se for sua intensão for tirar mesmo tem segrego não tira ele do vaso e vai desgrudando da pedra...
Faz isso não... se abaixar essa copa e ela ficar mais densa vai ficar mais lindo ainda _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Ago 21, 2010 11:52 pm Assunto: |
|
|
já fez alporquia?
faz os cortes, como se fosse fazer uma rente a pedra, tape a pedra com terra, vai inundar de raízes por cima da pedra, realçando mais ainda o conjunto _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Ago 23, 2010 3:33 am Assunto: |
|
|
O estilo raiz sobre pedra é um dos mais belos na arte do bonsai, alguns levam anos para conseguir esse efeito com naturalidade.
Então se fosse meu nem pensaria em arrancá-lo, só dava uma engordada nesse tronco e trabalharia na copa, abraços. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Seg Ago 23, 2010 11:52 am Assunto: |
|
|
Eu tiraria bateria com ela na sua cabeça e recolocaria, desculpas pela brincadeiras caro colega cuiabano, acredito que uma redução de copa deixaria muito mais harmonico o conjunto. Mais nada a comentar fora a beleza da planta.  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
|