Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 9:25 pm Assunto: Cerejeira anã de viveiro |
|
|
O lá amigos, etou postando a minha arvore preferida, e quero a opinião de vocês para que eu possa tornála um belo Bonsai.
Comprei esta mudinha no jardim botânico de Porto Alegre.
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN9aV_w-EcKn7V67lMXWOJfxWD4JqysKG5lgXI1UEXyeBunOfRZeIe6llzHMjYF7A5HMFOFx7TFFLR7nq1aPhTsAm1T1UJL7eLMjNVX_RB8RPqeDiZ2UhfAK.jpg
Esta foto é do dia que eu comprei ela em outubro de 2011.
Amanhã postarei fotos da intervenção que já fiz, pois ela estão no meu outro computador.
[/img] |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 9:30 pm Assunto: |
|
|
Desculpem a falha, me atrapalhei com o post anterior. Segue a foto:
 |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Seg Jan 30, 2012 12:05 pm Assunto: |
|
|
É uma espécie muito bonita essa. Põe ela pra "engordar" agora, que daqui a alguns anos vai ficar ótima. |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Jan 30, 2012 5:28 pm Assunto: |
|
|
Quero ver o trabalho executado nesta muda e sua evolução hem abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 30, 2012 9:56 pm Assunto: |
|
|
Pessoal segue as fotos depois da intervenção que fiz para eliminar a dupla bifurcação que ela tinha, deixando apenas uma e da troca de vaso.
O próximo passo penso eu seria tentar afastar um pouco a forquilha para disfarçar o paralelismo que existe entre as bases dos galhos. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 10:45 pm Assunto: |
|
|
linda planta! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 10:07 am Assunto: |
|
|
Uma pequena muda em um vaso de bonsai... coloca ela pra engordar amigo, te garanto que lhe dará muita alegria no futuro... |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 9:28 pm Assunto: |
|
|
TBM ACHO, ANTES DE PENSAR EM ALGUM ESTILO , DEVE SE PREOCUPAR EM FORMAR A PLANTA... |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 1:55 pm Assunto: |
|
|
Na minha opinião vc deve postar em : MINHA ARVORE E SUA OPINIÃO, onde as opiniões são direcionadas ao melhoramento e desenvolvimento corretos da sua planta com tecnicas e processos diversos. Como deve ter percebido sua cereja ainda é uma muda e deverá passar por um longo periodo de treinamento para ser um pré - bonsai e outro tanto para finalmente ser considerado um BONSAI com qualidade tecnica.
Depois de algum tempo , 2 ou 3 anos , e todas as etapas e procedimentos devidamente fotografados volte a postar aqui , mostrando a todos o resultado do seu ESTUDO e a evolução do seu bonsai através de fotos . |
|
|
 |
|