|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Walter A Urizzi Teixeira
Registrado: 25/06/10 Idade: 49 Mensagens: 2 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 2:55 pm Assunto: Walter Teixeira |
|
|
Olá a todos, sou de Piracicaba, interior de SP., tenho 34 anos e trabalho no RH em escritório de contabilidade e para fugir da pressão corriqueira do rítimo acelerado vivido dentro dos escritórios só mesmo os meus Bonsai´s. Comecei a apreciar o bonsai na época do filme Karatê Kid mas era muleque ainda e não me interessei em começar a cultivar.
Algumas vezes comprei alguns "mausai" do tipo Carrefour e sem nenhuma técnica deixava-os dentro de casa e quando via "babau" já era.
Em 2008 comprei um Acer palmatum e comecei a pesquisar, e com o auxílio da internet vi que podia contar com muitos artigos e fotos o que me deixou doido e comecei a comprar mudas para formar meus próprios bonsai. Hoje só me falta um bom alicate lateral e um bola para aperfeiçoar os meus pré bonsai que estão comigo. Com mais tempo enviarei fotos deles. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 5:50 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo!Um passo de cada vez, e seu kit estará formado... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Rvv
Registrado: 22/07/10 Idade: 29 Mensagens: 23 Localização: Braga-PORTUGAL
|
Enviada: Seg Ago 02, 2010 5:14 am Assunto: |
|
|
Bem vindo  |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Ago 23, 2010 4:04 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao fórum , uma Dremel (mini retífica) tb acho indispensável, principalmente para trabalhar madeira morta, e dá até pra simular precariamente o corte do alicate lateral e bola tb, rsrsrs, abraços. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Gilber Lopaka

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 5:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Walter, eu entendo bem seu problema, eu sou publicitário e tenho uma vida louca, mas louca mesmo. Sempre gostei de Bonsai e tbem conheci essa arte no filme Karate Kid, mas demorou anos para q eu pudesse adquirir e cuidar dos meus primeiros exemplares, hoje eles me ajudam muito mais do que eu ajudo eles. Quando páro p\ mecher nos bonsai tiro um tempo p\ mim, aprendo com eles lições para a propria vida e para o trabalho, encongtro paz e equilibrio. É até uma forma de meditação, se vc pensar bem, vc esquece de tudo e se concentra so neles, tem rsolvido muito.
Espero que aqui vc aprenda e tenha muito prazer em se dedicar a essa arte divina.
Sucesso. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|