|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatolaureano 1.o PASSO

Registrado: 04/10/09 Idade: 47 Mensagens: 155 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 2:18 pm Assunto: Pinheiro Negro - sugestões |
|
|
Pessoal,
comprei essa planta e sei que tenho que melhora-la muito, e obviamente esperar o tempo passar.
Gostaria da opniao dos mais experientes para eu conseguir visualizar uma forma futura da planta para eu já começar a trabalhar.
obrigado a todos
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img] |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 3:35 pm Assunto: |
|
|
Renato, eu recomendaria aramar os galhos e por ela pra engordar na dobradinha "escorredor e mamadeira", por pelo menos um ano. Não pode agora, deixe chegar o frio "se é que ele vai chegar!)
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 3:40 pm Assunto: |
|
|
escorredor e mamadeira foi uma coisa que nao pensei, pois a grossura do tronco nao é de todo ruim. Más vou fazer isso quando chegar a época. Más eu gostaria de saber tambem, em relaçao a qual galho de sacrificio eu deixo? E por meio daquelas imagens editadas as opçoes que eu tenho para trabalhar a planta.
Agradeço muito pela resposta. |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 12:12 pm Assunto: bonsai |
|
|
Renato, sendo o PN uma planta de crescimento lento, passar para escorredor não irá fazer muita diferença, se a intenção for engrossar o tronco. Claro, sempre poderá acondicionar uma bacia plastica grande, contendo material drenante e adubado, à guisa de mamadeira sob o escorredor, para acelerar o processo. Mas mesmo assim, o desenvolvimento será bem lento.
Entretanto, partindo do ponto em que está sua planta, poderá voce vir a formar algo apresentavel e agradavel, fazendo as correções necessárias, via poda e aramação. Para tanto, sugiro postar fotos que mostrem a planta por todos os lados, em imagens maiores que as atuais, para que possamos analisar melhor quais as possibilidades dela e o que seria mais adequado adotar, desde já, para sua melhoria.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 2:25 pm Assunto: |
|
|
Renato, eu não tenho e nem sei usar o Photoshop para fazer projeções.
Contudo, como vc já tem um PN de porte regular e que dá pra fazer algum trabalho. E
Esse PN meu, abaixo, mais ou menos parecido, mostra o que eu fiz.
Se servir pra te ajudar!
Em Agosto vai para um vaso de treinamento maior. Os toquinhos das podas eu corto no inverno.
Abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 1:56 pm Assunto: |
|
|
prezado,
mais fotos seriam repetiçoes. As principais fotos, que mostram os detalhes estao exibidos ai. Basta clicar nas fotos que elas serao exibidas maiores e com mais detalhes. Mas caso nao de para ver eu tiro mais fotos.
Alguem já tem uma ideia do que posso fazer com a planta?
obrigado mais uma vez |
|
|
 |
rnpelarin

Registrado: 24/11/09 Idade: 45 Mensagens: 31 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 7:12 pm Assunto: |
|
|
Ola nick,
você aparou as agulhas do pn encurtando-as ?
valeu _________________ Rafael Pelarin
www.osclassificados.com/rnphp |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|